Após o jogo Baleia Azul, que levou centenas de jovens a se matarem, um novo desafio surge na internet e tem preocupado os pais. Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo? Apenas copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos.
O desenho que inspirou os jovens, principalmente da China, a iniciarem o desafio chama-se Tokyo Ghoul e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato mangá. O personagem principal é Juuzou Suzuya é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.
As fotos com os jovens costurados tomaram as principais redes sociais da China. Em uma página do Baidu, uma plataforma de relacionamento do país, há várias dicas para as pessoas replicarem os pontos pelo corpo. Em entrevista ao site Hi News, um dos adolescentes que se costurou disse que se inspirou nos colegas. “Vi que meus amigos estavam fazendo e decidi ir atrás só para experimentar”, contou.
Ainda de acordo com ele, que foi identificado como Xiao Qing, o processo é fácil. “É só uma questão de colocar a agulha pela pele e costurar como uma roupa. Com um pouco de cuidado, você não sangra”, explicou. Os médicos desaconselham a prática por risco de infecção.
Fonte: Metrópoles
1 comentário
28 de Jun / 2017 às 07h35
Pra quem gosta desses desafios, pra quem gosta de usar drogas, para quem tem vontade de cometer suicídio. Vai no google e digita: UM SURFISTA NO ALÉM e depois vejam o VALE DOS SUÍCIDAS. Com certeza você vai refletir muito sobre isso.