Três baianos integram, na condição de titulares, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a qual será a primeira a apreciar um eventual pedido de abertura de processo contra o presidente Michel Temer (PMDB) a ser formulado pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, por crime de corrupção. São eles: Jutahy Magalhães Jr., do PSDB, José Carlos Aleluia, do DEM, e Félix Mendonça Jr., do PDT. Os baianos já estiverem no centro de outra decisão importante recentemente: enquanto Jutahy e Aleluia votaram pela abertura do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Félix Jr. votou contra. A expectativa é de que Janot apresente no máximo até amanhã a denúncia contra Temer. A decisão da CCJ decidirá se o pedido será arquivado ou decidido em plenário pelos parlamentares. Há outros baianos na Comissão, mas na condição de suplentes, o que significa que só serão chamados a votar, caso os titulares de seus partidos ou coligações não compareçam.
Fonte: Política LivreTrês baianos vão votar denúncia contra Temer na Comissão de Constituição
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
3 comentários
26 de Jun / 2017 às 20h52
so esperamos que eles votem fora temer. a bahia ta de olho neles 2018 tem eleicao vamos da o troco neles . ou fica do lado do povo ou vai fica do lado temerglobo.
26 de Jun / 2017 às 21h37
Prova de fogo para José Carlos aleluia, e jutahy Magalhães. Na ccj, caso votem contra proposta abertura de processo, certamente não serão mais eleitos, e ainda votando a favor da abertura de processo, não retornarão a Câmara dos deputados, pois nós baianas estamos de saco cheio destes 2 inoperantes. Jutahy, e aleluia não fazem nada, só falar mal de governador, etc, etc. Tá na hora de apoiar novos candidatos com novas ideias, novas energias.
27 de Jun / 2017 às 09h17
NÃO VAI TER GOLPE!!!