O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), em pronunciamento na Câmara dos Deputados, criticou a maneira chula como a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, se pronunciou para cortar mais da metade das doações anuais de US$ 110 milhões, para o Fundo Amazônico, criado com o objetivo de reduzir o desmatamento na região amazônica.
Segundo Patriota, a ministra norueguesa adotou uma conduta hostil ao Brasil, em relação aos seus opositores, para tentar se manter no cargo. O socialista recomenda ao presidente Michel Temer que dispense a Noruega dessa contribuição, que nada mais é do que uma esmola dada e divulgada.
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
3 comentários
26 de Jun / 2017 às 13h58
Deputado sem noção. Ainda tem a cara de pau de defender o temer. Sujo igual a poleiro de galinheiro
26 de Jun / 2017 às 14h52
A gente vive hoje, Dep. Patriota, em um mundo globalizado, o mal-feito e o bem-feito, é da conta de todo mundo. Perguntaram a um Pensador, de onde ele era. Ele respondeu: não sou da Grécia nem de Roma, sou um cidadão do mundo. Uma galinha peida no Japão, a gente sente o odor aqui no Brasil. Assim é o desmatamento da Amazonas, atinge o mundo inteiro.
27 de Jun / 2017 às 00h28
É claro que a Amazônia deve ser preservada. Eu apoio. Mas acreditar que a Noruega doa centena de milhão para o Brasil preservar a Amazônia só para preservar o verde ou porque é muito linda, é acreditar em Papai Noel e coelhinho da páscoa. A Noruega ao empregar tanto dinheiro assim, tem a intenção em vir explorar nossa mata, extrair nossa riqueza e produzir produtos de beleza e saúde para depois nos vender. Nenhum país ajuda o outro apenas pensando em vê-lo crescer e ver seu povo bem. Quando "ajuda", sempre tem outra intenção e esta é para explorar de alguma forma. Essa é minha opinião.