O governador Rui Costa nomeou, na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21), 24 novos procuradores do Estado que prestaram concurso em 2014. A medida tem por objetivo atender à demanda da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que passará a contar com um total de 227 procuradores.
Os novos procuradores irão reforçar o trabalho da PGE, que exerce um serviço de extrema importância para a administração pública, como defender o Estado nas demandas judiciais e apreciar todos os processos administrativos, licitações, processos disciplinares, consultas tributárias e zelar para que todos os atos do governo estejam de acordo com a lei.
O procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, comemorou a decisão. "A nomeação de 24 novos procuradores tem importância fundamental para a Bahia, pois significa o fortalecimento das atividades de atuação judicial, como, por exemplo, a cobrança da dívida ativa, ao lado do fortalecimento da capacidade de melhoria do serviço público prestado aos administrados nos processos que necessitam de conhecimento jurídico. Por outro lado, demonstra a preocupação do governador Rui Costa com a legalidade dos atos administrativos e com a eficiência da gestão".
1 comentário
21 de Jun / 2017 às 20h09
Em outros tempos já mais faria isso pois tinha um GABRIELLI na PTBRÁS e ai a grana corria solta compravam de Vice a Prefeito, representa de terreiro de candomblé, de bairro a escola de samba, de associação de guardas noturno a de carregadores de LATA, representante de cooperativa de LIXO a e de médicos, ai tudo ficava fácil, "pólvora aleia tiro GRANDE", agora estão correndo atrás do prejuízo nomeando de PORTEIRO de escola a delegado, procurador polícias e por ai vai, mais acho que vai ser tarde, porém se entra grana o quadro muda, 24% contra 54% é o fim da picada. Só tira essa diferença na