Um motorista que apresentava sinais de embriaguez foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (19), em Petrolina, no Sertão, durante a Operação São João de Petrolina. O homem xingou os policiais e tentou agredi-los, além de se recusar a soprar o bafômetro em uma fiscalização de combate à alcoolemia. Durante a abordagem, a equipe percebeu que o motorista estava com os olhos avermelhados, exalava odor etílico e tinha dificuldade para se expressar. Ao ser convidado a participar do teste com o bafômetro, o homem se recusou e foi autuado.
Em uma verificação no automóvel, os policiais constataram que a placa traseira estava apagada e o licenciamento do veículo estava vencido. Quando foi informado que o veículo seria retido, o motorista proferiu xingamentos e partiu para cima dos policiais, que o contiveram. O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica cerca de duas horas antes da abordagem.
Motorista tenta atropelar policial para fugir de abordagem em Petrolina
Um motorista tentou atropelar um policial rodoviário federal no último domingo (18), durante uma fiscalização de combate à alcoolemia realizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por ocasião da Operação São João de Petrolina. O agente teve que desviar do veículo e foi atingido no braço pelo retrovisor do carro, após o homem desobedecer ao comando da PRF.
Os policiais receberam informações de que o motorista de um veículo sedan dirigia de forma perigosa e durante uma busca, conseguiram abordá-lo no quilômetro 124 da BR 407. Ao solicitar que o homem abaixasse o vidro do carro, ele acelerou o veículo na direção do policial, que precisou desviar para não ser atropelado.
As equipes PRF realizaram buscas ao veículo, que foi encontrado sobre a calçada da avenida da Integração, no bairro Vila Eduardo. Não havia ninguém no local. O carro foi removido para o pátio e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, BA, que irá investigar o caso. O motorista deverá responder por lesão corporal leve e expor a vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente, além de ser autuado por direção perigosa e trafegar em velocidade incompatível com a segurança.
Ascom PRF Petrolina
0 comentários