O São João é um dos períodos mais aguardados pelos consumidores e comerciantes, pois com as festividades dessa época, o esperado é que as vendas cresçam devido ao impacto econômico gerado nos mais diversos segmentos que estão ligados diretamente com o evento.
Em Petrolina, no Sertão pernambucano, a Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário está aplicando uma pesquisa socioeconômica para medir os impactos no período junino na cidade.
Os questionários da pesquisa quantitativa de avaliação junto ao usuário (turista e nativo) do São João de Petrolina 2017 já estão sendo aplicados desde o dia 16 e segue até o dia 24 de junho, no pátio de eventos Ana das Carrancas, numa amostragem de 1.000 casos.
Na segunda etapa da Pesquisa que corresponde ao período de 20 a 30 de junho o estudo servirá para avaliar o evento como um todo incluindo estrutura, investimento e expectativa (comércio, hotéis, pousadas, bares e restaurantes), totalizando uma amostragem de 400 casos.
Para José Batista da Gama, secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, a pesquisa é essencial para nortear de forma assertiva as ações da Prefeitura. "Com esse estudo não tenho dúvidas que teremos parâmetros suficientes para a formatação do São João nos próximos anos", comentou o secretário.
Ascom/Petrolina
0 comentários