Nesta terça-feira (13) os ânimos se acirraram durante sessão na Câmara de Vereadores de Petrolina. Ontem (12), uma emissora de TV de Petrolina exibiu no final de uma matéria o momento em que dois homens se beijam, em uma homenagem ao Dia dos Namorados.
O vereador Elias Jardim (PP), criticou, durante a sua fala, a reportagem, dizendo que foi um ato “imoral”, diante do horário que foi transmitida, no início da tarde. O parlamentar afirmou que irá apresentar na próxima sessão, terça-feira (20), uma Moção de Repúdio referente ao assunto.
“Vou manter a Moção de Repúdio à homenagem que a TV fez ao Dia dos Namorados, foi algo imoral, viola o direito da família, o horário foi inapropriado, a TV falhou e muito, e não posso concordar, eu entendo que namorado é entre o homem e a mulher, macho e fêmea”, disse.
De acordo com informações obtidas pelo Blog Geraldo José, na próxima terça-feira (20) membros da comunidade LGBT de Petrolina e região prometem que irão participar da sessão e realizarão um “Beijaço” como forma de protesto as declarações do vereador. Nas redes sociais, o assunto foi um dos mais comentados nesta tarde e os grupos já começaram a enviar convites chamando a atenção dos internautas para participarem da sessão.
Da redação
7 comentários
13 de Jun / 2017 às 18h08
Concordo com o vereador.
13 de Jun / 2017 às 18h22
Será que os vereadores vão deixar esses ... fazer isso?e um absurdo isso .....que país é esse vão se beijar no inferno
13 de Jun / 2017 às 19h43
Moço onde a gente vai parar. Quer se beijar, vá para o recanto do seu lar, porém, percebo que deve ter sido determinação da emissora em todo país. Vários programas tiveram a mesma conotação no dia dos namorados, ao invés de fortalecer os laços da família, a emissora fez a defesa da relação entre os do mesmo gênero.
13 de Jun / 2017 às 20h54
Sou contra qualquer tipo de preconceito, pois acredito que devemos respeitar o ser humano, porém o que tenho visto é uma banalização da sexualidade, onde acham que tudo é normal, que tudo é preconceito e esquecem dos princípios básicos da convivência, entre eles o respeito.
13 de Jun / 2017 às 22h24
Querem se beijar vao para suas casas. Agora fazer um beijaço na Camara como forma de protesto é um desrespeito com a instituiçao e um desacato. Queria que estes grupos fizessem um beijaço dentro de uma sala de tribunal de juri para ver. Se o presidente permitir isto sera uma desmoralizaçao. La não é lugar de ninguém se beijar e sim de respeito.
13 de Jun / 2017 às 23h18
Vamos em frente vereadores de Petrolina, mostre pra Gilmar Santos e seus seguidores que a palavra de Deus nao pode ser denegrida e a camara de Petrolina é um local pra familias, não pra vandalos.
14 de Jun / 2017 às 11h36
O vereador já deve ter elaborado e aprovado muitos projetos importantes pra melhorar Petrolina , pra sobrar tempo de ficar fazendo menção de repúdio e outras coisas desnecessárias