A jornalista e comentarista de economia Miriam Leitão afirmou ter sido agredida verbalmente por simpatizantes do PT em voo Brasília-Rio no último dia 3. O relato foi publicado por ela em sua coluna no jornal "O Globo" desta terça-feira (13). "Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo", escreveu. "Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidiários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo", acrescentou.
O Partido dos Trabalhadores enviou uma nota a imprensa lamentando o ocorrido e pedindo que a militância não realize manifestações políticas em locais impróprios e a não agreda qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo. Confira a seguir a nota enviada pelo PT.
lamenta o constrangimento sofrido pela jornalista Miriam Leitão no voo entre Brasília e o Rio de Janeiro no último dia 3 de junho, conforme relatado por ela em sua coluna de hoje. Orientamos nossa militância a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo, como confundi-las com as empresas para as quais trabalhem.
Entendemos que esse comportamento não agrega nada ao debate democrático. Destacamos ainda que muitos integrantes do Partido dos Trabalhadores, inclusive esta senadora, já foram vítimas de semelhante agressão dentro de aviões, aeroportos e em outros locais públicos.
Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe. O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT.
Senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores.
Foto G1
6 comentários
13 de Jun / 2017 às 19h05
Lêiam o ultimo paragrafo dessa ..., " uma lembrança", o esposo dela foi preso ROUBANDO aposentados, e ela ñ tem credibilidade alguma pra TRANSF culpa a GLOBO como se só tivesse a GLOBO informando aos desinformados os ROUBOS generalizado dos PTBÁS e comparsas, esse comportamento em outros tempos sortia efeito em cima dos desinformados, colocava-se a Globo como culpada pela divulgação dos roubos e desmandos. ... ROUBA o dinheiro dos outros e sai GRITANDO pega ladrão, e ai é a globo culpada em divulgar essas matérias criminosas que eles criam. Audiência da globo na casa dos PTBÁS ta
13 de Jun / 2017 às 20h20
a globo faz o que faz com pt todo dia e contra lula ja faz 3 anos . todos esses da tv globo fazem isso. agora quando e da direita . como temer aecio neves e outros a tv nao faz aquele mundo acabou como faz contra o pt.
13 de Jun / 2017 às 21h57
Hoje a "GROBO" tem mais audiência do que qualquer outra TV espalhada pelo mundo, graças a divulgações veiculadas diuturnamente de: VAGABUNDAGEM, ROUBALHEIRA, DESMANDOS, ESCULHAMBAÇÃO, VADIAGEM, PROMISCUIDADE, e tudo de ruim que LULA e sua escoria deixou como legado a pessoas vulneráveis culturalmente, socialmente e economicamente. A "grobo" hoje da um show de cobertura graças a matérias produzidas por mentes criminosas como LULA e seus capangas, a "grobo" não fabrica matérias. A "GROBO" JÁ PAGOU ALGUMA INDENIZAÇÃO por danos morais pleiteada por LULA ou mesmo o PT. A chave do segredo e TRANS
13 de Jun / 2017 às 22h22
Engraçado q neste comentário a respeito da senadora Gleisi, vcs permitem chama lá de "bandida", agora quando eu falei dos ladrões da educação vcs não postaram.
14 de Jun / 2017 às 00h31
Os Trogloditas que queimaram Brasília ainda estão por aí, incendiando o Brasil e apoiando os corruPTos, como esta presidAnta, conhecida como AMANTE entre as empreiteiras. Um bando, uma quadrilha, uma milícia - isso é PT.
14 de Jun / 2017 às 08h21
"Quem planta vento, colhe tempestade." Foi o ódio plantado pela Globo, que contribuiu muito para esse racha da população e que ajudou muito para essa série de agressões de ambos os lados. O debate politico, infelizmente, foi deixado de lado. Agora é a lei de Talião.