Jornalistas do Profissão Repórter, Erik von Poser e Estevan Muniz,durante visita a Sento-Sé
O município de Sento-Sé continua na mira da grande mídia nacional e, depois de matérias especiais no Domingo Espetacular, da Rede Record, e em outros veículos de circulação nacional, agora será mostrado no Profissão Repórter, programa global que tem como ancora o repórter Caco Barcelos.
O programa, que será veiculado nesta quarta-feira (14), aborda o tema “O nascimento de um garimpo”. De acordo com a chamada do programa “ equipes viajaram ao interior da Bahia para acompanhar a rápida transformação de Sento-Sé, uma cidade que fica às margens do rio São Francisco e no pé da Serra da Quixaba.”
O Profissão Repórter vai contar em detalhes a movimentação no garimpo onde há pouco mais de dois meses foi descoberta uma mina de ametista. “Donos de restaurantes, comerciantes, ferreiros, todos foram atrás do dinheiro dos garimpeiros. Os preços estão inflacionados. Há vendedores que faturam quase mil reais por dia”.
O repórter Erik von Poser, de acordo com o G1, “mostra quem são esses aventureiros que estão deixando para trás emprego e família para viver em acampamentos improvisados.” Erik passa a noite no alto da serra na companhia de seu Chico, um agricultor de 74 anos que há mais de um mês deixou a lavoura e passa seis horas por dia cavando a terra”, pontuou.
Ainda de acordo com o site da Globo, “o repórter Estevan Muniz conhece uma das escavações. Dez metros abaixo da terra ele acompanha o sacrifício de jovens garimpeiros que convivem o tempo inteiro com o medo e o risco de ficar soterrados. Estevan seguiu o caminho das ametistas retiradas da serra. O garimpo atraiu chineses e indianos que passam o dia negociando o valor das pedras”, conta. Cerca de 10 mil pessoas, segundo informações colhidas pelo Blog Geraldo José, estariam na comunidade de Quixaba tentando a sorte grande.
Foto; Tony Lopes
2 comentários
12 de Jun / 2017 às 13h56
GOSTARIA QUE MOSTRASSE OS SUPER SALÁRIOS DA PREFEITURA, assessor ganhando R$ 6.000,00. E ainda vem falando de CRISE. Só se for no bolso do trabalhador que ganha um salário mínimo descontado ainda.
12 de Jun / 2017 às 13h58
ONDE ESTÁ O PLANO DE CARGOS E SALÁRIO??? TANTO SE FALOU NOS CARROS DE SOM E ATÉ AGORA NADA!!! SÓ LAURENÇO AGUIAR GANHANDO BEM R$ 6.000,00 para ficar passeando na praça.