O presidente Michel Temer decidiu que não vai responder às 82 perguntas elaboradas pela Polícia Federal no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, obstrução de Justiça e pertencimento a organização criminosa. O prazo definido pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, para que o presidente respondesse aos questionamentos encerra nesta sexta-feira (9). As informações são do site da revista Veja. A defesa de Temer alega que a PF tentou comprometê-lo ao fazer perguntas de caráter pessoal.
"Cumpre inicialmente ponderar que, houvesse Vossa Excelência [Fachin] sido o autor dos questionamentos feitos por escrito ou em colheita de depoimento oral, teria havido, com certeza, uma adequada limitação das perguntas ao objeto das investigações. Indagações de natureza pessoal e opinativa, assim como outras referentes aos relacionamentos entre terceiras pessoas ou aquelas que partem de hipóteses ou de suposições e dizem respeito a eventos futuros e incertos não teriam sido formuladas. No entanto, foram feitas e demonstram que a autoridade mais do que preocupada em esclarecer a verdade dos fatos desejou comprometer o Sr. Presidente da República com questionamentos por si só denotadores da falta de isenção e de imparcialidade por parte dos investigadores”, afirma o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, no texto enviado à Corte.
A defesa do peemedebista também pediu arquivamento do inquérito no Supremo.
6 comentários
09 de Jun / 2017 às 21h47
KKKKKK chupem mortadelas. Chupem coxinhas.
09 de Jun / 2017 às 23h55
Temer é patético… não consegue nem se defender… precisa pagar para a imprensa e os panfleteiros de facebook fazerem sua defesa. A massa de manobra fica tentando argumentar para defender Temer, enquanto o próprio se cala diante do óbvio: é um bandido!
10 de Jun / 2017 às 00h00
Não comparem ele como um rato. Os ratos cuidam de suas proles e são usados e torturados pelos homens para fins diversos, na busca da solução de respostas para as doenças da humanidade. O presidente em exercício é tão somente um homem em sua natureza mais perversa: o poder pelo poder. Temos que parar com especismo, quando utilizamos de nomes de animais para ofender e demostrar o vazio a que chega a espécie humana. Eu entendo que quando alguem o chamar de rato e so um jogo de palavras, uma comparação, mas os animais não merecem a comparação com políticos de tal estirpe...
10 de Jun / 2017 às 00h01
A suavidade das leis contidas da Constituição Brasileira leva à isso e a privilégios que fazem do Brasil o País das Maravilhas!
10 de Jun / 2017 às 04h35
O descaramento foi tão semeado por esta seara denominada Brasil que a muito não vemos um político se suicidar... Isso se dar pelo quanto são blindados por privilégios assegurados em leis, se não por articulações que os verdadeiros cidadãos ignoram. Lamentável!
10 de Jun / 2017 às 05h14
Falta o que para colocar esse Ladrão Traidor Golpista na cadeia ??? Pior Ladrão ta com a chave do cofre???Quim e Maria do Socorro Legítimo ta mamando também ????