O blog Geraldo José postou hoje (07) a reclamação do leitor Ricardo Moreira de Oliveira sobre a instalação de um semáforo na Avenida Raul Alves.
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informou ao Blog através de nota que antes da instalação dos dois novos semáforos na área central da cidade foi realizado um minucioso estudo técnico. De acordo com o Supervisor de Engenheira de Tráfego da CSTT, Abner de Oliveira, com a retirada dos chamados “gelos baianos” da saída do pontilhão (em frente à Rua José Petitinga) esse trecho da Avenida Raul Alves passou a ter três faixas.
“Os motoristas ainda não se adaptaram a essa mudança e ao descerem da ponte continuam formando uma fila única, quando na verdade, possuem três faixas a disposição. Esses engarrafamentos são previsíveis durante essa fase de adaptação. Mas, em breve, o tráfego irá normalizar”, afirmou Abner.
A CSTT informou ainda que nesta quinta-feira (08) a equipe de Educação para o Trânsito estará no local orientando os motoristas.
7 comentários
07 de Jun / 2017 às 19h14
Colocar um semáforo na descida da ponte foi o cúmulo. Engraçado que não respondeu os outros questionamentos
07 de Jun / 2017 às 20h36
Essa engenheira de tráfego é uma amadora eu quero que ela venha de Petrolina no horário de pico das 18:00 as 19:00 pra ela vê a situação pra vc chegar em Juazeiro tá lenda quase uma hora de relógio esse estudo minucioso que ela fez tá errada d++++
07 de Jun / 2017 às 20h47
Será que não seria melhor desviar o trânsito de quem vai para o Centro de Juazeiro e outros bairros de Juazeiro, para quem vem de Petrolina e desce no Rei do Caldo, pela Rua José Petitinga (colocando gelos baianos na frente da antiga Insinuante) em via de mão única, fazendo o retorno para a Rua do Paraíso pela frente do SAAE??? É apenas uma sugestão e creio que o semáforo, inclusive, poderia ser retirado sem maiores problemas e não teríamos engarrafamentos, até mesmo pela distância do retorno.
08 de Jun / 2017 às 04h12
Esse semáforo está atrapalhando muito o fluxo de veículos. A lentidão no trânsito chega no lado pernambucano. As três faixas não funcionam porque a descida da ponte é apenas para um veículo.
08 de Jun / 2017 às 05h55
Em Petrolina tinha semáforo , em cruzamento na Honorato viana , que formava filas monstruosas no horário de pico , pois funcionava em quatro tempo . Eles perceberam o erro e corrigirão . Espero que esse engenheiro renomado de Juazeiro tenha humildade de reconhecer o erro e faça a correção .
08 de Jun / 2017 às 13h01
Primeiro q este senhor não deve ser engenheiro de tráfego, e ainda tem umas blitz realizado pelo Detran com a rondesp as 18hrs, horário de pico em frente as lojas americanas e posto pinheiro. Não sou contra a blitz, mais o horário é incoveniente, trava tudo.
09 de Jun / 2017 às 00h48
A solução definitiva é a construção do viaduto no GBarbosa, o alargamento do restante da ponte e a retirada da rampa PROVISÓRIA. No mais a solução foi louvável e vem solucionando os diversos acidentes do local e dando mobilidade ao entorno. Mas creio que o ponto de ônibus da Rua do Paraíso deveria retornar para a Rua José Petitinga, ao lado da antiga INSINUANTE, hoje America Import. Precisamos é de mais um sinal de trânsito na esquina da Adolfo Viana com a Carmela Dutra e mais outras CÂMERAS de excesso de velocidade e passagem indevida ( vulgamente chamada de PARDAL).