O vereador Domingos Alves Viana, o Domingão (PRTB) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (06) para informar sobre a reunião que participou na sede da Agência Fluvial de Juazeiro com o Capitão-Tenente Silvio Miranda Pinto Júnior, titular da agência; e os vereadores Gleidson Medrado (PSD), Fábio Luiz (PRB), Anastácio Assis (PCdoB), Jean Gomes (PT) e o presidente Alex Tanuri (PSL).
“Mais uma vez venho a esta tribuna e meios de comunicação para falar sobre os riscos nas áreas de banho de Juazeiro. A vítima na tarde desta segunda-feira (05) foi a jovem Edna Luana, 18 anos, moradora do bairro Antônio Guilhermino. Logo nos comunicamos e fomos à Agência Fluvial de Juazeiro onde o Capitão Silvio Miranda demonstrou toda sua preocupação com essa situação”, contou Domingão.
Durante a reunião foi agendada uma audiência para a próxima quinta-feira (08), as 10h, na própria agência com os órgãos municipais e de segurança: Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro – CSTT, Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública – SEMAOP, Câmara Municipal de Juazeiro, Agência Fluvial de Juazeiro, 9º Grupamento de Bombeiros Militares e Secretaria Municipal de Turismo.
“Esperamos que sejam adotadas todas as medidas e precauções possíveis como por exemplo sinalizar a área para alertar os banhistas. Lutar por uma fiscalização especifica nessas áreas pois tomamos conhecimento que a área é de responsabilidade do município”, destacou. O vereador que também perdeu seu filho vítima de afogamento em outubro de 2016 prestou solidariedade aos pais da jovem.
Ascom Vereador Domingão da Aliança
3 comentários
06 de Jun / 2017 às 22h23
Há algum tempo uma grande quantidade de salva vidas concluíram este determinado curso com o intuito de poderem ajudar, terminado o curso nunca conseguiram nada com nenhuma das prefeituras tanto de juazeiro como de Petrolina, alguns prestaram serviço voluntário salvando inúmeras vidas. Se quiserem realmente amenizar o problema é só contratar estes profissionais, colocar salva vidas com todo apoio necessário nos pontos de maior incidência de afogamentos, Sinalização de algumas áreas, enfim se houvesse um bom senso de quem é de direito teríamos diminuído em muito o índice de afogamentos.
07 de Jun / 2017 às 10h21
São espaços de uso da população, precisa que o poder público oferecer as condições de segurança e da vigilância sanitária. O local é impróprio por vários motivos, principalmente do ponto de vista de higiene.
07 de Jun / 2017 às 10h49
Como sempre circo armado e espetáculo montado então começa mais uma matine, um dos vereadores perdeu seu filho por afogamento,tai uma forma de tomar pra si a luta e dizer vou fazer alguma coisa por isso !!,e o que vemos na orla de juazeiro e de ação privada a exemplo dos caiaques,tinha as barracas na marinha a prefeitura envés de melhorar urbanizar e padronizar as barracas fizeram foi arrancar tudo !!