A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, por meio do setor contábil, realizou na segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, pela primeira vez no município audiência pública para apresentação dos demonstrativos financeiros relativos às metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Durante a audiência pública que teve a presença do prefeito, secretários, vereadores e populares foram apresentados todos os índices aplicados na saúde, educação, despesas com pessoal, entre outras informações financeiras de importância para a sociedade e que atendem ao princípio da transparência, exigido pelos órgãos de controle. De acordo com a equipe contábil, os valores calculados representam um equilíbrio nas contas do município isso significa que a arrecadação e as despesas estão dentro das previsões orçamentárias.
Apesar das contas do município se encontrarem com saldo positivo a grande preocupação segundo o prefeito Dr. Enilson está sendo com a folha salarial, pois a prefeitura não pode ultrapassar 54% com pagamento a funcionários, pois automaticamente sofrerá processo administrativo. Em termos gerais todos os índices exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes tem cumprido rigorosamente.
Ascom Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes
3 comentários
04 de Jun / 2017 às 15h11
Vocês deveriam gravar essa audiência e publicar em um grupo de transparência, no aplicativo WhatsApp, e convocar a população a participar desse grupo. Nesse grupo, vocês poderiam transparecer melhor as contas públicas. Fica a dica.
04 de Jun / 2017 às 16h04
Muito bom o exemplo do Prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Dr. Enilson. Que sirva de paradigma, para outros Prefeitos. Eu conheço um cidadão que quis registrar o filho com o prenome de doutor. A servidora do Cartório Civil, conseguiu convencer o cidadão que não podia fazer esse registro, com esse prenome, pois ninguém nasce doutor. Para ser doutor, disse: tem que estudar bastante, mesmo assim, não dar o direito ao cidadão de constar a sigla Dr, no RG, no CPF , na Carteira de Habilitação, para dirigir veículos e no Atestado de óbito. Nesses documentos citados todo mundo é igual perante a lei.
05 de Jun / 2017 às 08h06
E o LARANJA DO SERTÃO? O LAGARTO? O cara que quis vender o PMDB em Pilão Arcado? Alguém tem notícia? Está em Remanso?