O Blog Geraldo José nos últimos dias recebeu diversas mensagens de texto de leitores e ouvintes do Programa Geraldo José referente a circulação de áudios, no Aplicativo de Mensagens WhatsApp, sobre supostos sequestros de crianças em bairros de Juazeiro. A veiculação dos áudios e mensagens deixou muitos pais apreensivos com a situação.
A redação do Blog entrou em contato com o delegado de Polícia Civil de Juazeiro, Dr. Flávio Martins, que, gentilmente, explicou que até o momento nenhuma queixa foi registrada nos plantão da PC e que as informações para a polícia se tratam de boatos.
“Nós já tivemos acessos aos áudios, as mensagens, mas até o momento nenhuma família veio registrar a ocorrência. Nos registros dos plantões não há um registro. Não há nenhuma investigação sobre esse caso. Para a polícia, até o momento, se não há registro é apenas mais um boato”, disse o delegado.
O Blog Geraldo José alerta a população na divulgação de áudios e mensagens que não sejam verdadeiras. Espalhar pânico por meio de mensagens na internet pode se configurar em crime.
Da redação
6 comentários
26 de May / 2017 às 18h17
Não seria interessante o blog criar um grupo no whatsapp? Ou para manter o anonimato das fontes disponibilizar um número de um telefone com whatsapp para mandar as matérias . Só uma dica!
27 de May / 2017 às 05h36
Parabéns e muitíssimo obrigado por mais essa grandiosa informação, estávamos todos já aflitos com mais esse possível crime, mas graças a Deus é mais um boato de pessoas inescrupulosas que não tem o que fazer e ficam enviando mensagem pelo whatsApp, esses sim deveriam ser presos para servir de exemplo. Mais uma vez muitíssimo obrigado Geraldo José e Equipe do Blog!
27 de May / 2017 às 16h02
O problema é que as pessoas não têm qualquer preocupação com as consequências que podem advir com a disseminação desse tipo de boato: "Multidão mata 7 após notícia falsa de sequestros de crianças na Índia... Os ataques foram incitados por rumores espalhados pelo WhatsApp de que estranhos estariam sequestrando crianças. As histórias se mostraram falsas". Veja mais em: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2017/05/26/multidao-mata-7-apos-noticia-falsa-de-sequestro-de-criancas-na-india.htm
27 de May / 2017 às 18h25
Pois bote na rede sociais porque só veja falar isso
27 de May / 2017 às 19h02
Boa noite. As pessoas que estão colocando mensagem inverídicas nos meios sociais tem que ser identificadas e ser punidas de acordo a legislação.
28 de May / 2017 às 10h52
Fiquei com medo até de deixar meu filho sair na porta