Em reunião realizada quarta-feira, 24, o Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro aprovou diretrizes norteadoras do Plano Municipal de Cultura e agora está perto de ter o plano elaborado. O encontro aconteceu na Casa Municipal dos Conselhos e contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
O Presidente do Conselho, Elder Ferrari, explica que aprovar as diretrizes era o elemento fundamental. “Agora estamos a um passo do nosso Plano de Cultura. Terminamos o processo dos segmentos, os seis eixos e as diretrizes fundamentais. Até agosto nós temos o prazo para terminar o documento final e então faremos audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentar à sociedade o produto desse processo, o Plano”, explica.
“O Plano sendo votado em agosto, é possível ter fluxo de recurso, possibilidade de captar recursos via Fundo de Cultura. Também será possível ter recurso assegurado anualmente para a política de editais, para ações específicas de formação e qualificação, por exemplo. A elaboração do Plano de Cultura será uma conquista e a Prefeitura e a sociedade civil estarão juntos nessa luta”, assegura o Gerente Municipal de Cultura Ramon Raniere.
Por Ramáiana Leal/ SECULTE
0 comentários