Nesta tarde (24), o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pela Comissão dos Agentes de Combate as Endemias sobre a falta de condições de trabalho para os Agentes de Combate as Edemias. Confira aqui!
Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou que a aquisição do novo fardamento dos agentes de endemias está em andamento e deve chegar em até 40 dias. A Sesau ainda esclareceu que os agentes receberam a premiação do ano de 2016 em fevereiro deste ano.
Conforme prevê a Lei Municipal nº 2588/2015, o incentivo de cada ano só pode ser pago após o fechamento dos números de incidência das doenças: dengue, zika e chikungunya, o que só acontece no mês de junho. Ainda de acordo com a lei em vigor, o pagamento só pode ser efetuado mediante o recebimento de verbas estaduais ou federais que sejam referentes a incentivos financeiros.
3 comentários
24 de May / 2017 às 20h12
Vergonha o q a prefeitura faz com seus funcionários. ... aí postam q a prefeitura adquiriu uma frota de carro... pra q se até os funcionários trabalham em situações precárias. A saúde tá uma merda. Estamos de olho sr prefeito
24 de May / 2017 às 20h28
COMO SEMPRE PROMESSAS E DIFICIO VIU QUE AO FINAL NÃO VAI DAR EM NADA PODEM APOSTAR TODOS NOS SABEMOS QUE AS VERBAS VEM SIM MAS E O JOGO DE EMPURRA EMPURRA MAS EM FIM SÓ JESUS???
27 de Jun / 2017 às 02h38
Onde moro, os agentes de endemias, não trabalham as 40 horas semanais. Eles não passam por todas as casas... Conhecemos um agente que sai de casa às 8:45, todo uniformizado e às 9:30 já está em de volta pra casa. Fica trancado dentro de casa ( escondido), acredito por saber que o coordenador pode passar... eu acho um absurdo, porque eles não tem um controle pra saber quem está realmente trabalhando. Enquanto isso o mosquito está tomando conta das casas de muitos brasileiros... e muitos agentes em lugares insalubres, enquanto outros tiram sarro da cara da sociedade e colegas de profissão.