Com o objetivo de abrir novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos agricultores, por meio da comercialização dos produtos orgânicos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, recebeu em seu gabinete nesta semana, representantes dos assentamentos de Izacolândia e do Sítio Coelho, zona rural de Petrolina.
Na reunião, que também contou com a presença do extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Nélio Gurgel, foram discutidas ações com vistas à viabilização de um espaço próprio para a agricultura familiar na feira livre de Izacolândia, além de incentivo a participação dos agricultores no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).
"Viemos pedir apoio do poder público municipal para um segmento que está em constante crescimento, e um espaço é essencial para a comercialização desses produtos", comentou Nélio Gurgel. O secretário José Batista, ressaltou a importância da agricultura familiar e reforçou o apoio da secretaria ao projeto. "Vejo com muita importância a implantação de um espaço de comercialização de alimentos orgânicos na feira de Izacolândia. No que compete a secretaria vamos dar todo apoio logístico nesse processo", comenta.
Ascom/Petrolina
0 comentários