O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Indicação destinada ao governador Rui Costa, para que seja criado o Projeto “Guardião Ambiental”,Guarda Civil Ambiental Estadual da Bahia – GCAEB, através da Secretaria do Meio Ambiente do Estado – SEMA.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é solucionar problemas de ordem ambiental e social. “A GCAEB deverá ser voltada 70% setenta por cento, para os reservistas, trazendo a possibilidade de controle e de equilíbrio entre a responsabilidade social e ambiental, e busca um notório entendimento na relação homem versus ambiente, para reverter esses quadros visíveis de degradação ao meio ambiente”, afirmou o deputado Roberto Carlos.
A proposição, também, tem como objetivo valorizar a profissão de reservista, visto que os que exercem essa honrada profissão são treinados com muita disciplina e táticas de guerra para garantir a soberania de nossa pátria com o sacrifício de sua própria vida.
“A sociedade clama por uma forma preventiva de segurança e meio ambiente saudável. A constituição brasileira de 1998 diz que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder publico e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, concluiu o deputado Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
3 comentários
16 de May / 2017 às 17h02
O deputado da DETALHES ainda está solto?
16 de May / 2017 às 17h03
Deveria era colocar o que já existe na área ambiental para trabalharem, isso sim. E não criar mais despesas. Ou então fecha os IBAMAS e outras instituições ambientais. Acho que é para criar cabide de emprego.
17 de May / 2017 às 00h17
ENQUANTO ISSO OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS MAIS UMA VEZ NO REGIONAL ! QUALQUER HORA VAI TER GREVE !!