Militantes, movimentos independentes e políticos do PT se organizam para ir a Curitiba na quarta-feira, dia 10, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro. Marcado inicialmente para o dia 3, o depoimento foi adiado a pedido da Secretaria de Segurança do Paraná. O presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo (DMPT-SP), Paulo Fiorillo, disse que ainda não há um número fechado de coletivos que seguirão para a capital do Paraná. “Ainda estamos fechando o número de pessoas interessadas para providenciar o transporte.” Segundo Adilson Sousa, presidente eleito do diretório zonal Freguesia do Ó/Brasilândia do PT, os ônibus não serão ocupados exclusivamente por filiados da sigla. “Vamos para mostrar que movimentos sindicais, partidários e diversos setores da população não concordam com a judicialização da política”, diz. Ele estima que 50 mil pessoas, de todo o País, devem ir a Curitiba. Nas redes sociais, grupos contrários ao ex-presidente também se organizam em eventos de protesto. Embora sem organização oficial, o Movimento Brasil Livre (MBL) informou que alguns de seus representantes estarão em Curitiba para fazer a cobertura da oitiva. Sousa acredita que será planejada uma divisão entre os grupos pró e contra Lula, o que ele avalia de forma negativa. “Acho muito ruim esse ‘apartheid’. Quem tiver de protestar, que proteste, com respeito ao espaço de cada um, sem agressividade ou provocação”, afirma. “É muito negativa essa ideia de ‘eles contra nós’.”
Fonte: EstadãoCuritiba terá ‘invasão’ com depoimento de Lula
Notícias Relacionadas
Tiroteio em Sobradinho deixa ao menos dois mortos
22 de Nov / 2024
Consórcio da Saúde de Juazeiro elege novo Presidente
22 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
7 comentários
08 de May / 2017 às 07h13
EM QUALQUER OUTRO PAIS ALGUÉM JA TERIA PASSADO A RÉGUA NESTA FATURA.
08 de May / 2017 às 07h22
Brasília tem muito Ladrões. Ta cheia de carniça mamando direitos do povo. Mxeu Temi pior que Hitler. Gatinho Angora e Cunha quem ta mandado?? Lula cuidado golpistas traidores mataram Jesus. Nossa sorte e a Internet
08 de May / 2017 às 08h47
A República de Curitiba? Meu Deus! Esse povo não se sente brasileiro! Eles se sentem superiores a outras regiões e ainda acham bonito propagar o ódio! E ainda acha quem bata palma para este tipo de postura. Fim dos tempo. Só vejo ódio no discursos de quem diz querer a paz! Moralismo e hipocrisia é prato cheio destes cidadão que lutam contra a corrupção, velando a xenofobia e o racismo.
08 de May / 2017 às 09h15
Será só uma oitiva, onde o Molusco vai dizer que não era dono de nada, mesmo tendo fotos e muitos depoimentos afirmando que o Tríplex é dele. A prisão é só questão de tempo. A Justiça está garantindo o direito de defesa, para depois não dizerem que foi "GOLPE" ou "PERSEGUIÇÃO POLÍTICA". Prendeu - vão jogar a chave fora.
08 de May / 2017 às 09h56
A Maria do Socorro "Legítima" tem que ser amarrada em um pé de mandacaru, em Juazeiro, senão ela pega o avião em Petrolina, e senta na asa, e vai assistir em Curitiba o depoimento do Lula. Você duvida? Eu não.
08 de May / 2017 às 09h57
Esse já está condenado pelos próprios membros da quadrilha.
08 de May / 2017 às 09h59
Quero um Outdoor desses em minha cidade. Aqui #somostodosLAVAJATO.