O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, realizou nesta sexta (5), no auditório do Hotel Grande Rio, a Assembleia Extraordinária Setorial com os servidores das categorias de Leis específicas. O objetivo da assembleia foi repassar aos servidores o teor da última reunião com a secretária de Gestão Administrativa de Petrolina, ocorrida em 26 de abril na sede do IGEPREV.
Na oportunidade, a secretária Luiza leão informou que o município estaria sem viabilidade econômica para efetuar o reajuste das categorias de Leis específicas neste primeiro semestre, alegando que a dificuldade da negociação é referente ao impacto na folha, com o pagamento retroativo do reajuste dado aos 75% dos servidores das categorias de base elementar, superior e médio.
Para o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, a mesa de negociação, que o Executivo afirma estar aberta, não está tendo resultado, uma vez que não existe proposta para o reajuste do servidor. “Pena que o Executivo Municipal não nos trouxe nenhuma proposta, pena que não avançou na negociação, pena que ele diz que a negociação está aberta, mas sem proposição, sem nenhum avanço, isso pra mim e para as categorias não é negociação, isso pra mim é travar a negociação”, afirmou. Diante da situação, os servidores participaram positivamente, aderindo às mobilizações programadas em pleito, na busca pelos seus direitos.
Ascom Sindsemp
0 comentários