Nesta terça-feira (2º), o secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim, participou de uma reunião com técnicos de enfermagem da rede e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab-Saúde), para ouvir os pleitos da categoria. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde (Sesau).
Entre as reivindicações da categoria, destacam-se a regulamentação da carga horária de 30h, o reajuste salarial e a garantia do direito à licença prêmio. "A gente reconhece os avanços que vêm ocorrendo. Temos tido um bom relacionamento com o secretário Plínio que vem buscando cumprir com suas responsabilidades, pagando em dia, liberando algumas licenças de profissionais que estavam aguardando", afirma Telma Tanuri, presidente do Sintrab-Saúde.
Na ocasião, Plínio Amorim se comprometeu em consultar a procuradoria do município acerca das questões jurídicas, além de garantir a licença prêmio para os profissionais que não precisassem de substitutos. "Dialogar com as categorias e saber as dificuldades enfrentadas por cada uma delas é essencial em uma gestão que é comprometida em dar certo. Valorizar os nossos profissionais é uma ferramenta importantíssima para melhorar ainda mais a qualidade do serviço municipal de saúde", afirma o secretário.
Andrea Meireles/Sesau
2 comentários
03 de May / 2017 às 20h17
KD AS CASAS DO RESIDENCIAL DR HUMBERTO ?
03 de May / 2017 às 22h24
Telma querida,acorda pra vida mulher,vc luta,luta,luta,pra nada.Nada vai mudar,só vejo piorar,vc deveria cobrar das suas tecnicas de enfermagem a saber atender a populacao direito,querem seu direitos pra que? Para tratar mal as pessoas. Vc deveria fazer uma visita no posto de saude do novo encontro e ver como a vacinadora trata as pessoas,um descaso,meu filho só foi vacinado uma vez no posto,para nunca mais voltar,nao vacino nenhum filho meu por lá.Ai vem vc querendo direitos para os tecnicos,af,me poupe viu