"O prefeito Isaac Carvalho conseguiu aprovar, por 12 votos a 1 a "privatização" dos Mercados municipais Arnaldo Vieira e Joca da Silva; do Camelódromo; do Mercado do Produtor; do Terminal de Transportes Coletivos Urbanos; do Terminal das Barquinhas (Orlas I e II); do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da gestão de lixo. A iniciativa privada será responsável pela gestão desses bens públicos por um prazo de 20 a 30 anos", esse é um trecho que foi publicado por site de noticias da região em 2012.
É próprio da mentalidade dos comunistas o pensamento em duplicidade, a maquiagem depende do contexto. Vejam, defendem Che Guevara mesmo sendo autor de várias execuções de presos políticos em pelotões de fuzilamento, defendem Putin mesmo prendendo gays apenas por suas orientações sexuais e com seus parceiros multibilionários russos, defendem Maduro e seu Governo apoiado no cassetete, defendem a lei Sharia do Islamismo que permite o apedrejamento até a morte dos cristãos, mulheres e homossexuais apenas por serem o que são. Aqui, graças a Deus, os comunistas não conseguiram passar por suas incompetências e seus insuperáveis avanços ao erário público.
No Brasil não é diferente, após sentiram uma grande inconformidade da população diante das surpresas provocadas pelas profundas mudanças propostas nas reformas trabalhista, previdenciárias e na terceirização - que concordo em muitos pontos, mas em outros divirjo totalmente -, tentaram, como sempre, apropriar-se deste clamor (sempre a chamada dialética), revestiram-se de donos do povo e tentaram canalizar a sociedade como massa de manobra para diversos fins, entre os quais, impactar a Lava Jato e fazer palanque para candidato e, sob pano de fundo, a enorme contrariedade pelo fim do milionário imposto sindical. Quanto a esta indução pouco resultou, não houve mobilização social.
Mas, localmente, as inúmeras bandeiras vermelhas parecem-me que escudavam aqui em Juazeiro algumas pessoas com comportamento típico de neoliberais, pregadores do Estado mínimo, verdadeiros ferozes e furtivos defensores da privatização, mesmo que disfarçadas de Parcerias Públicos-Privadas (PPP).
Com a Lista de Fachin, ainda em investigação, alto executivo da ODEBRECHT narrou fato de interesse de todos os munícipes: a suposta "venda" e não "entrega" de autarquia municipal, no caso, o SAAE. Pois é, se verdadeiro, duas cabeças, um dia Maria, no outro dia João, um dia investigado como “vendedor” de autarquias, no outro dia protestando contra as reformas, inclusive terceirizações.
Mas, fato é que tudo fartamente noticiado. Primeiro, no fim do ano de 2012, foi aprovada quase por unanimidade pela Câmara Municipal a Lei 2.320/2012 autorizando o prefeito a “vender” o SAAE e que apenas não foi executado por pressões populares; segundo, o ‘tempo passa e o tempo voa’ e chego ao ponto, há no latim milenar uma expressão Longa Manus, que significa executor de ordens, seguindo, observa-se que no dia 10 de novembro do ano passado o atual prefeito de direito - ainda sequer empossado - viajou, talvez já custeado pelo dinheiro público, para São Paulo, junto com o presidente do SAAE, onde tiveram reunião na cidade de Atibaia, para conhecer, certamente - não viajariam à toa, a posterior implantação da privatização do SAAE de Juazeiro nos moldes ocorrida naquela cidade.
Perguntar não ofende, indago, já afirmando que desconheço qualquer envolvimento do atual prefeito com qualquer fato relativo a famosa operação sediada em Curitiba: Tal qual o comunismo com 02 cabeças e maquiagens para diversos contextos, o prefeito foi nesta reunião como futuro prefeito já orientado com esse objetivo? Ou teria se esquecido de informar claramente esta sua intenção em seu plano de governo?
Penso que não, pois sabe o prefeito que agora a responsabilidade é dele e o povo, principalmente aqueles que foram às ruas no último dia 28 de abril, não querem que "vendam" o SAAE!
Charles Leão
Delegado de Polícia
Mestrando em Gestão Política e Planejamento Estratégico
11 comentários
02 de May / 2017 às 19h10
o que o senhor me diz do seu partido junto com temer e a favor das reformas e contra o povo brasileiro o trabalhador? vc nao diz nada sobre isso?
02 de May / 2017 às 20h37
Delegado! Delegaaaddoooo!! Assim não pode, assim não dá. Defenda uma idéia. Esse tipo de crítica é oportunista... Se ligue!!!!
02 de May / 2017 às 20h50
Pelo amor de Deus por pirraça ou sabe se la porque o Sr isaac ainda tem defensores nesta cidade?Juazeiro realmente e digna de pena.enquanto se falam que palanques não foram desarmados pra disfarçar e por debaixo dos ianos na calada da noite privatizar o ssae.isaac e um traidor,basta ouvir a fala do delator.vamos mandar isaac pra onde ele merece:va cuidar de suam empresas.
02 de May / 2017 às 21h52
Está claro que o texto apesar de fraco,não foi escrito por Leão.Ele não consegue dizer 5 palavras com nexo
02 de May / 2017 às 22h05
Parabéns Dr.Charles Leão um ótimo texto e parabéns ao blog por dar espaço, já estou vendo a resposta da "assessoria de comunicação" deles vão dizer que o Senhor não desceu do palanque, eles só sabem dizer isso pois não tem resposta para dar, um conselho a todos Leiam o Professor e Filósofo Olavo de Carvalho, e entenderão como pensão e agem os Comunistas e façam isso urgente pois se não eles acabarão com nossa cidade ai será tarde.
02 de May / 2017 às 22h59
Como vai ficar está taxa de lixo, cobrando na conta. Já estou indo pra 2 Conta, ninguém resolver nada. Tudo quietinho. Será que os Usuários do serviço do SAAE, vão ter que engolir este descaso com os JUAZEIRENSE. Ministério público espero que impeça está cobrança em duplicidade, triplicidade. E vcs. VEREADORES, REPRESENTANTES DO POVO?????????
03 de May / 2017 às 00h50
CHARLES SERIA OPORTUNO TU SER CO-AUTOR DE PROJETOS BRILHANTES ( COMO VICE PREFEITO), DO QUE SER AUTOR DE PROJETOS MEDÍOCRES. TU AINDA É NOVO E COM RESPALDO NO PEDAÇO. MAS TEM MENTE BRILHANTE, SEGUINDO OS ESTUDOS. ENQUANTO ELES, PERMANECERÃO NA OBSCURIDADE. É SÓ OLHAR A FORMAÇÃO DELES. NÃO SOBRA UM. MAS QUEREM SER O QUE NUNCA FORAM.
03 de May / 2017 às 01h56
Na boa que texto mais incoerente, começa com uma critica a privatização de diversos serviços da cidade de juazeiro, que nada tem a ver com comunismo e que diga-se de passagem estão todos precários, enviesa pra um monte de assunto nada a ver de lava jato de morte da cachorra e Castelo Rá Tim Bum etc; volta e se contradiz com o assunto da privatização comunista novamente. Será que pra ser delegado precisa de estudo? será que precisa discernimento? ou apenas falar o que vem no Pentium II sem uma prévia reflexão cognitiva?, parece um caso pro Centro de Apoio Psico-Social, ou apenas mais um mimimi.
03 de May / 2017 às 06h10
Texto fraco. Quem escreveu para ele é ruim. Perdeu oportunidades de ficar calado. Qual a sua delegacia atual?
03 de May / 2017 às 06h40
não qüeremòs nem delegado nem boi nem churasqueiro nem doido nem advogado nem ferrador de boi nem ..com detalhes , somos normais e queremos um administrador .
03 de May / 2017 às 18h34
Quem escreveu???