Estudantes oriundos do Senai em Juazeiro participaram do Programa Geraldo José nesta quinta-feira (27). Segundo os alunos a instituição não está realizando a entrega dos diplomas das turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Alguns estudantes esperam pelo diploma há mais de um ano.
“Nós queremos compromisso. Compreensão já tivemos demais. Estou precisando de uma resposta urgente. Estou há mais de um ano esperando uma resposta”, disse a estudante Carla Danielle.
De acordo com os alunos, eles tem procurado constantemente uma explicação junto ao Senai, mas são informados de que a instituição em Juazeiro está subordinada ao Senai de Feira de Santana e por isso a demora na entrega dos diplomas.
“Eu não consigo entender essa demora para entregar um diploma. O prazo estipulado eram três meses, 90 dias, e já se passaram muito mais tempo. Eu já tive oportunidade para três empregos e infelizmente não pude atuar porque não tenho o registro. Se eu não tenho o diploma eu fico impedido”, declarou o estudante Magno Ramon.
O estudante Luan Lima também criticou o posicionamento do Senai. “O que acontece é que no Senai estão ocorrendo muitas mudanças e uns ficam passando as responsabilidades para os outros. A gente liga para Feira de Santana e eles dizem que a responsabilidade é do Senai de Juazeiro. A gente quer saber o que está acontecendo”, pontuou. (Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José)
NOTA DA DIREÇÃO DO SENAI EM JUAZEIRO
Geraldo, ontem ficamos sabemos da participação de alunos do Senai no seu programa, na oportunidade eles reclamaram da dificuldade para recebimento dos diplomas, após finalização do seu curso. Gostaria de esclarecer que essa é uma situação pontual, fruto de um problema ocorrido na geração da turma no sistema, e estamos com todos os esforços direcionados para solução deste problema. Já levantamos todas os casos que estão na mesma situação e o tratamento está sendo dado.Na próxima terça teremos uma reunião com os alunos, para alinhamento sobre o cronograma de execução e prazo pra regularização dos diplomas.
O Senai preza pela formação de qualidade e nosso maior interessa é colocar mão de obra qualificada no mercado. Para isso trabalhamos diariamente, infelizmente não estamos isentos de enfrentar percalços, pois lidamos com pessoas e sistemas, somos falhos, porém temos a responsabilidade e compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Estamos à disposição para sanar qualquer dúvida, através do telefone 74 3614-0823 ou presencialmente, das 08 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
Amanda Góes - Coordenadora do Senai Juazeiro
5 comentários
28 de Apr / 2017 às 06h22
este e o pior senai da Bahia mau administrado ,meu filho estudou logistica e ate aqui não concluiu por mau administração do senai , foi prejudicado e o curso não servio para nada .
28 de Apr / 2017 às 06h53
Povo, vem.cursar Senai onde existe um de verdade. Na capital Petrolina. Ficam ai se iludindo com faz de conta. Pseudo-Senai, pseudo-IF(BA)...
28 de Apr / 2017 às 08h05
Como situação pontual?? Se temos casos de alunos de outras turmas que terminaram antes dessas e enfrentaram o mesmo problema ;
28 de Apr / 2017 às 10h27
Fui da primeira turma de Redes que iniciou em 2013 e recebi meu diploma normalmente, tiveram alunos da minha sala que foram reprovados em algumas matérias e querem diploma, não tem como. portanto deve ser algum problema mesmo.
04 de Jul / 2017 às 17h39
Meses se passaram e o prazo para entrega do diploma também, e nada foi feito.