O número de trabalhadoras domésticas com carteira assinada caiu 14,2% em um ano. De acordo com o eSocial, sistema que reúne dados cadastrais e emite guia única para as contribuiçõs fiscais, trabalhistas e previdenciárias devidas pelos empregadores, registrou redução de mais de 200 mil postos de trabalho. Em março, havia 1,2 milhão de empregadas contratadas, ante 1,4 milhão no mesmo período do ano passado. Em entrevista ao Globo, o presidente do Instituto Doméstica Legal, Mário Avelino, afirmou que a redução de postos formais de trabalho pode estar associada À recessão econômica. "Voltamos praticamente aos mesmos números de agosto em 2015, dois meses após a sanção da Lei Complementar 150", explicou. Nesta quinta-feira (27) é comemorado o Dia da Doméstica.
BNNúmero de trabalhadoras domésticas com carteira assinada cai 14% em um ano
Tags:
carteira de trabalho
Notícias Relacionadas
Tiroteio em Sobradinho deixa ao menos dois mortos
22 de Nov / 2024
Consórcio da Saúde de Juazeiro elege novo Presidente
22 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
1 comentário
27 de Apr / 2017 às 18h29
JÁ ESTÁVAMOS ACOSTUMADOS COM CERTAS MORDOMIAS COMO : PARTICIPAS DE EVENTOS DAS ELITES , CARRO IMPORTADO , CASA COM PISCINA E CHURRASQUEIRA , ROUPAS DE GRIFE , VIAGENS INTERNACIONAIS , BATER PANELA DA TRAMONTINA , GRITAR COM ORGULHO FORA DILMA ... AGORA COM 01 ANO APOS O GOLPE DESSE DESGOVERNO , ESTAMOS SENDO INDUZIDOS A RETORNAR PRA SENZALA . ATE QUANDO ?