A leitora Francimeire Carvalho enviou e-mail ao blog questionando o serviço de zona azul de Juazeiro. Segundo ela, foi difícil encontrar as colaboradoras para adquirir o bilhete, já que estava sem moeda para a máquina. Veja abaixo:
"Quero através do seu blog, questionar o atendimento da emissão do bilhete da zona azul de Juazeiro. Pois ontem, 25/04/17 perto das 16h:00min estacionei meu carro próximo a Promatre e fiquei a procura de uma colaboradora do Sinal Park para emitir um bilhete pra mim ( fui para a frente dos bancos, de frente a farmácia Pague menos e fui pra frente da antiga casa de misericórdia), pelo fato de eu não ter nenhuma moeda. Devido precisar ir ao banco por conta do horário, não podia andar mais atrás de uma funcionária. Resumindo, depois que o banco fechou, pedir ao guarda para sair por conta da zonal azul e nada, voltei e fiquei olhando para a área de frente aos bancos se alguma aparecia. Depois de uns 20min apareceu uma e pedi novamente o vigia do banco para sair. Ao chegar até a funcionária falei para ela que procurei algumas delas pelas redondezas e não encontrei e na minha opinião não deveria ficar sem funcionária próximo aos postos, uma vez que nem todas as pessoas andam com moedas e ninguém tem que ficar indo atrás de funcionário.
A moça que me atendeu disse que ela não tinha obrigação nenhuma de emitir bilhete e eu perguntei porque ela andava com uma maquineta então? No momento estava emitindo multas, que no meu ponto de vista, aconteceu com muita gente de não colocar zona azul por não encontrar ninguém por perto pelo fato de não ter moedas. Solicito ao representante da empresa uma resposta quanto a fala da colaboradora: "que não tem obrigação da emissão do bilhete". Na minha opinião, não devem sair das proximidades dos postos para orientar e emitir os bilhetes. Obrigada!"
Nota CSTT
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa à moradora que ela está correta. Uma das funções das monitoras da Zona Azul é a emissão de bilhetes. Solicitamos que a senhora entre em contato com a empresa Sinal Park – responsável pelo serviço de estacionamento rotativo na cidade, através do telefone (74) 3611-0878, para dar mais informações sobre a monitora que passou a informação incorreta para que a empresa possa tomar providências para que o erro não se repita.
Também informamos que existem outras maneiras de emitir o bilhete da Zona Azul além dos parquímetros. Os motoristas podem utilizar o aplicativo DigiPare – pode ser adquirido gratuitamente e está disponível para Sistema Android e IOS. Também existe o cartão recarregável, que pode ser comprado na sede da Sinal Park, na Rua Sete de Setembro, N° 59, Centro. E em todos os parquímetros existe o número do telefone da empresa, o motorista pode ligar, informar sua localização e uma monitora será enviada ao local.
5 comentários
26 de Apr / 2017 às 17h30
como esclarece a empresa, existem várias formas de pagar, escolha uma que mais se adéqua a sua realidade, caso seja a utilização dos parquímetros, traga sempre consigo moedas.
26 de Apr / 2017 às 19h12
Já tive o mesmo problema. É adequar-se ou se lascar.
26 de Apr / 2017 às 19h43
Eu já, por diversas vezes, saí a procura de uma funcionária para fazer o pagamento do estacionamento. Uma das vezes encontrei três delas aglomeradas num canto da praça da Catedral. Pois é, saí da rua 28 e andei até encontrar alguém que pudesse emitir o bilhete. Acho que isso todo mundo já percebeu... Tem sido constante. Ninguém tem condição alguma de estar o tempo inteiro com moedas... Impossível. Em algum momento o usuário vai precisar de algum funcionário para emitir o bilhete na máquina. Imagino que o serviço pode melhorar, sobretudo se houver consciência de que está trabalhando no dia-dia.
26 de Apr / 2017 às 21h06
Pelo tom do email imagino a "delicadeza" que a mulher falou com a menina. Eu mesmo nunca tive dificuldade em pagar a zona azul. Tem muita gente que tem medo do parquímetro e fica na rua reclamando. Tem aplicativos também. Sei que o blog tem postado muita reclamação besta ultimamente.
27 de Apr / 2017 às 19h09
No meu ponto de vista se elas foram contratadas para estar auxiliando, elas tem que auxiliar, se não quer trabalhar passe para quem quer!!!. Umas são até educadas, mas também tem umas cavalas!!!! (uma vez uma morena,baixa e forte me tratou com arrogância porque perguntei se podia entrar em uma loja coisa rápido de 5 minutos e ela me obrigou pagar se não multava) Infelizmente ainda tem quem defenda um mau serviço.