No próximo domingo, 23 de abril, comemora-se nacionalmente o Dia do Choro e a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, vai realizar a festa com o músico Silas França e convidados na Praça da Catedral, às 15h. O Choro é um gênero musical reconhecido e interpretado por artistas como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazaré. Entretanto, sua maior referência é Pixinguinha e o dia é comemorado nesta data porque é também o dia de nascimento do autor de Carinhoso. O Chorinho, assim mais conhecido na Música Popular Brasileira, costumava acontecer nas rodas de samba e reuniões mais informais dos músicos.
O Dia do Choro já havia sido comemorado em Juazeiro no ano de 2016 e, inclusive, recebeu apoio da Prefeitura. A idealização dele partiu do músico Silas França e nesta gestão a Secretaria de Cultura decidiu realizar a festa e continuar com o artista, abrindo espaço também para outros convidados. “Essa é uma excelente ideia. Juazeiro é uma cidade cultural e que respira música. Temos aqui muitos músicos que fizeram e fazem o Chorinho. É uma delícia de ouvir, de participar, de realizar. Estou ansioso para esse evento que homenageia uma das figuras lendárias da MPB, o Pixinguinha, e nós esperamos poder ampliar o evento nos próximos anos. Essa turma que gosta da música de boa qualidade tem que prestigiar”, conclui o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias.
Maurício Dias e o Superintendente de Eventos da Secretaria de Cultura Josenaldo Cícero (Naldinho do Kidé) estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) convidando a sociedade a participar do Dia do Chorinho. "O Projeto da Secretaria é ocupar as praças com atividades culturais, por esta razão abraçamos o Projeto iniciado pelo artista Silas França e este final de semana a Prefeitura vai realizar o Dia do Chorinho. Outros projetos virão" prometeu Josenaldo Cícero.
Da redação com informações de Ramáiana Leal/ SECULTE
5 comentários
21 de Apr / 2017 às 10h08
Ave Maria. Que tanta besteira. Mauricio como músico quer satisfazer seu ego. Já imaginou se todas cidades do Brasil comemorasse o dia do chorinho com festejo?no caso de juazeiro a prefeitura deveria gastar com recuperação de bastante gente que se encontra enfermo inclusive crianças, conforme reportagem de TV. Será que está turma que manda, comanda, e desmanda, não pode ficar enfermo. prefeitura cuide e dê assistência aos JUAZEIRENSE, que precisa de saúde e não tem que olhe. melhor do que gastar com eventos que não tem nada a ver. CHORINHO VAI ACONTECER QUANDO ESTÁ TURMA PERDER A boquinha,
21 de Apr / 2017 às 15h09
será que o MP vai ter que baixar uma recomendação pra o município trocar esse selo horroroso com as cores dos candidatos do pcdob do canto superior direito aí E COLOCAR O BRASÃO DO MUNICÍPIO no lugar?!?!? Será?
21 de Apr / 2017 às 15h49
O que estar acontecendo mesmo, é o chorão do povão, por saúde pública nesse Brasil, descoberto por Cabral, e governado por Temer e sua turma do PMDB, PSDB, DEM e etc...
21 de Apr / 2017 às 21h38
Mauriçola é a cara de bandeira. Coitado de Paulo Bomfim, cercado pelo povo de Bandeira e Misael.
22 de Apr / 2017 às 00h33
VERDADE. DEVERIA FICAR NA SUA SÕ NA BURROCRACIA. O EGO SUBSTMA O PECADO DO ESTEJAIS AÍ.