O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia o projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e restaurantes do estado da Bahia, afixarem panfletos de conscientização sobre o desperdício de água e dá outras providências.
Segundo o parlamentar, todos têm o conhecimento de que a água é um dos recursos naturais mais importantes e que é obrigação do homem a sua utilização de maneira consciente para não comprometer a disponibilidade para as gerações futuras. “O crescimento da população mundial e o volume estocado nos rios e lagos criaram um prognóstico nada animador”, disse.
Pesquisas alertam para escassez da água no planeta e que ela é um bem finito. Essencial para as vidas humana, vegetal e animal, cuidar da água é uma questão da própria sobrevivência. A conscientização do seu uso e preservação contribui para a nossa vida e para a manutenção da posteridade. “Atualmente, cerca de um sexto da população mundial passa fome e fica doente em decorrência da falta de água potável para beber e preparar alimentos. A região Norte do nosso Estado é um exemplo deste problema, devido aos grandes períodos de estiagem. São necessárias e urgentes as mudanças de hábitos para minimizar o desperdício. Por isso, é tão importante o uso de campanhas de conscientização”, concluiu o deputado Roberto Carlos.
Dados mostram que, embora o volume total de água existente na Terra seja de 1.386 milhões de quilômetros cúbicos, 97,5 % deste total é constituído pelos oceanos, mares e lagos de água salgada. Por fim, na parte formada pela água doce, mais de 2/3 estão nas calotas polares e geleiras, inacessíveis para o uso humano pelos meios tecnológicos atuais. Sobram, portanto, apenas 0,007% de água boa para consumo humano.
Ascom Dep. Roberto Carlos
5 comentários
19 de Apr / 2017 às 07h43
Esse deputado da operação DETALHES ainda está solto? Que vergonha para a Polícia Federal e a Justiça. Provas não faltam.
19 de Apr / 2017 às 08h14
Esse deputado é uma piada kkkkkkkk detalhes
19 de Apr / 2017 às 08h48
a que ponto chegamos fazer projeto para conscientização, basta cobrar o hidrometro nestes lugares e pronto .
19 de Apr / 2017 às 09h32
O poder judiciário por certo, é o culpado pelo infestamento da corrupção por todo poder do Estado. Não dá para o país mais conviver com o poder público infestado de gente aculturada na prática de corrupção.
19 de Apr / 2017 às 09h45
são tantos detalhes que esse deputado não consegue uma direção serta de trabalho . sr deputado Juazeiro precisa de verbas urgente para cubri os canais de aguas pluviais que no monmento so corre esgoto , que o governo que o senhor particpa ativamente pois a vice prefeita e do seu partido , o mercado do produtor não conporta mais na quele lugar que esta . acorda deputado para os detalhes .