COMPOSITOR JUAZEIRENSE LAMENTA MORTE DE EX-BAIXISTA DA BANDA EVA MOISÉS GABRIELLI

Morreu nesta sexta-feira (14) em Salvador, o baixista Moisés Gabrielli. Segundo os parentes do ex-baixista, que em sua carreira passou pela Banda Eva, o enterro acontece neste sábado (15), às 10h, no Cemitério dos Estrangeiros, em frente ao Campo Santo, na capital baiana.

Nas redes sociais, o compositor juazeirense Maurício Dias, Mauriçola, lamentou o falecimento do amigo Moisés Gabrielli. Veja:

O nosso grande amigo Moisés Gabrielli se foi...

Acabo de levar uma porrada profunda no fundo do coração. Morreu na Sexta-feira da Paixão, o maestro, baixista e grande amigo Moisés Gabrielli.  Ele dirigiu o meu primeiro show em Salvador, no Teatro Vila Velha em 1980, fiquei na sua casa uns dias. Em 1978, juntamente com Tuzé de Abreu, Luciano e Jayme Sodré fizeram o show de abertura das comemorações do Centenário de Juazeiro no Cine São Francisco. Gravei muito no seu estúdio, o Tapwin. Moisés era uma das pessoas mais bonitas, um cara ímpar, de coração imenso. Foi no seu estúdio que gravamos o Hino do Centenário de Petrolina em 1995. Já falei que não sei nada sobre depois da morte. Grande abraço em Frida Guttman e sua família. Moisés tocou na banda Eva com Ivete Sangalo... Valeu Moisés!

Maurício Dias