Moradores dos bairros Parque Residencial, Antônio Guilhermino, Brisa da Serra, João Paulo II e adjacência estão organizando uma campanha no sentido de evitar que a Faculdade de Medicina seja transferida das suas comunidades para a área do Juá Garden Shopping.
Tarde passada (13) Jackson Reis, morador e liderança comunitária do Parque Residencial; Antônio Castro, morador e Presidente da Associação de Moradores do Bairro Antônio Guilhermino; Iranildo, estudante e morador do Antônio Guilhermino; Cláudio Rodrigues, morador e líder comunitário do Residencial Brisa da Serra; Renato e Iranildo (popular véio), moradores do bairro João Paulo II participaram do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando expuseram as suas insatisfações em relação a esta medida.
“Inicialmente nós queremos conversar com o ex-prefeito Isaac Carvalho e com o atual Paulo Bomfim para buscar meios de manter a faculdade na nossa área na base do convencimento, caso contrário, vamos às ruas de Juazeiro com todo poder de mobilização que a gente tem” ameaçou Jackson Reis.
Para Antônio Castro do bairro Antônio Guilhermino “Se a Faculdade Estácio de Sá construir a nova universidade no terreno autorizado e licitado (Bairro João Paulo II) nós teremos as seguintes vantagens: Um novo campus, Hospital-escola, Policlínica, Geração de emprego e renda e mais dinheiro para a saúde. No entanto, se for instalada na área do Juá Garden Shopping nós perdermos isso tudo e a faculdade ocupará uma área de 3 mil metros quadrados no shopping quando poderia ocupar 13 mil metros quadrados em nossa comunidade” lamentou.
Carlos Rodrigues do Brisa da Serra confirmou o poder de mobilização. “Nós estamos nos articulando e não vamos parar enquanto não houver uma resposta satisfatória por parte do prefeito ou do empresário que está investindo em nossa cidade. Esta é a oportunidade de alavancar o desenvolvimento nos bairros carentes de Juazeiro. Com a faculdade e um hospital escola, por certo o desenvolvimento ocorrerá melhorando a economia do Brisa da Serra, Antônio Guilhermino, João Paulo II e etc” concluiu Carlos.
Da redação Fotos: Geraldo José
16 comentários
14 de Apr / 2017 às 09h17
Agora me diga o que tem haver o ex; prefeito ou e ele quem manda na prefeitura ainda
14 de Apr / 2017 às 10h01
Parabéns pela iniciativa aos comunitários. Preocupados com o avanço econômico e social.
14 de Apr / 2017 às 10h05
Estão tudo anestesiados. deixem de besteira. vcs vão fazer o favor de mandar essa faculdade embora. é isso que querem? Juazeiro toda sabe que tem empresário local interessado nesse movimento. Estão fazendo papel de fantoche.
14 de Apr / 2017 às 11h23
essa faculdade e particular amigos?nao e publica a populacao do joao paulo nao tem condicoes financeiras de banca uma faculdade desse porte cara gente? a questao nao e o local mais sim as condicoes da lojistica da faculdade . fica esse negocio tem que ser no joao isso e uma forma de fazer politica que vcs estao querendo fazer.
14 de Apr / 2017 às 11h49
Seis "comunitários" querem mandar no destino e na localização de uma empresa privada ? Depois não reclamem se a Estácio "mexer os pauzinhos" com o pessoal do Ministério da Educação e ir de mala e cuia para Petrolina! Exemplo clássico do atraso de Juazeirinho !
14 de Apr / 2017 às 12h20
NA MINHA OPINIÃO,CADA COISA EM SEU LUGAR E EM ASSIM SENDO, ESTA FACULDADE DE MEDICINA,ATÉ POR UMA QUESTÃO DE ESPAÇO PARA SUA FUTURA AMPLIAÇÃO ,DEVE SER CONSTRUÍDA NO JOÃO PAULO II.
14 de Apr / 2017 às 12h26
Vai acabar essa faculdade vindo aqui para Petrolina, linda, a capital do vale, e JUAZEIRINHO coitado...
14 de Apr / 2017 às 16h37
pelo amor de Deus. Estes não tem cara que gostam de estudar. viuvas de joseph. Vão procurar outra trouxa de roupa para lavar. a faculdade é particular e para quem vai estudar no shopping é mais barato.
14 de Apr / 2017 às 16h38
pelo amor de Deus. Estes não tem cara que gostam de estudar. viuvas de joseph. Vão procurar outra trouxa de roupa para lavar. a faculdade é particular e para quem vai estudar no shopping é mais barato.
14 de Apr / 2017 às 17h25
Estão tudo anestesiados. deixem de besteira. vcs vão fazer o favor de mandar essa faculdade embora. é isso que querem? Juazeiro toda sabe que tem empresário local interessado nesse movimento. Estão fazendo papel de fantoche.
14 de Apr / 2017 às 17h45
Se esse governo pensar ao invés de achar q seu R$ pensa, oportunizaria em justificativa de projetos de governo para com o pleito, pois isso chama a atençåo destes agentes publicos para com as politicas publicas. Por isso Petrolina é diferente destes daqui de juá. Pensam pela cidade.
14 de Apr / 2017 às 18h11
Já Já estou vendo o dono dessa faculdade se picar de Juazeiro por causa dessas besteiras. A faculdade é particular, quem decide onde e quando vai ser instalada e quanto vai ser investido é ele. Quantos bairros serão beneficiados? Certamente a faculdade possui um estudo de mercado sobre o assunto. Blá blá blá da bexigas. Todos querendo ser candidato a vereador na próxima eleição, quer apostar?
15 de Apr / 2017 às 07h49
Um bairro que não pega nem celular, como é que quer abrigar uma faculdade ?
15 de Apr / 2017 às 10h58
uma coisa e sendo particular. o poder publico nao tem nada com isso? eles colocam aonde seja melhor? fica cobrando a faculdade no joao paulo e besteira isso? joao e bairro bom de pessoas boas . mais coloca uma faculdade aonde ate a telefonia e nao presta e as condicoes de sua gente . um investimento desse porte tem ser em um lugar bem visivel e atrativo para a faculdade.
29 de Jul / 2017 às 23h53
Gostei muito do blog. Tem muitas notícias variadas vocês estão de parabéns um braço.
29 de Jul / 2017 às 23h55
Gostei muito do blog. Tem muitas notícias variadas vocês estão de parabéns um braço.