Em sua constante jornada para fazer com que o Projeto Pontal comece a irrigar terras do Sertão de Pernambuco, o Deputado Federal Guilherme Coelho se reuniu na última semana com o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e sua equipe do Ministério, para reforçar a importância da irrigação no desenvolvimento do Nordeste.
"O Pontal é a obra mais próxima para que o Governo Federal possa retomar a irrigação e sair do marasmo de 17 anos sem investimentos no setor. A Codevasf afirma que com R$ 24 milhões começamos a primeira etapa do Pontal ainda este ano", informou o Deputado.
Guilherme Coelho também já organiza uma visita técnica com uma equipe do Ministério à região e instalações do Pontal. "Penso que é importante este contato para que se veja o quanto a irrigação traz emprego e prosperidade", acrescentou.
Ascom Deputado Federal Guilherme Coelho
3 comentários
28 de Mar / 2017 às 10h34
Lá os deputados defendem os irrigantes, aqui eles pegam o dinheiro de uma usina de cana e caem fora.
28 de Mar / 2017 às 15h18
OLHA O DEPUTADO QUE VOTO CONTRA O POVO E AINDA QUER SI ELEGER SÓ ENTRA PELA JANELA COMO SEMPRE E NÃO SI TOCA.......
28 de Mar / 2017 às 16h27
Loucura este Deputado tentando acelerar o que não se pode e não se deve, pois num momento de crise hídrica gravíssima, parece distante da realidade que se aproxima - isto é porque é empresário dos grandes no PISNC. Vamos chegar ao volume morto, logo logo. Hoje a água no reservatório de Sobradinho 15% e Itaparica 18%. Está findando o ciclo de chuvas em toda bacia. A vazão atual é de 650 m/s e vai baixar mais, vão testar 600 m/seg. Aí vai ter problemas.