Uma reunião realizada no inicio da tarde desta segunda-feira, 27, selou o acordo de reajuste salarial dos servidores municipais. As comissões de negociação com representantes do Governo e de quase todos os sindicatos chegaram a um entendimento e o funcionalismo público municipal terá aumento de 5% já na folha de março com retroatividade a janeiro de 2017, além de 0,65% no mês de junho e mais 0,65% no mês de julho, totalizando 6,30% e assegurando a reposição da inflação.
Apesar da grave crise econômica que assola todo o país, com efeitos devastadores para Estados e Municípios, onde muitos sequer conseguem honrar as folhas mensalmente, a Prefeitura de Juazeiro propôs aumento salarial mantendo a política de valorização dos servidores iniciada em 2009. O acordo foi fechado com o Sinserp, Sintase, AGMJ, Assogestran e Sindmed. Apenas o Sintrab/Saúde não concordou com o reajuste e as negociações com o sindicato continuarão.
Além do reajuste salarial de 6,30%, cujo projeto foi enviado à Câmara de Vereadores para análise e aprovação, a comissão do Governo também sinalizou com 6,3% de reajuste do auxílio alimentação. Porém, essa pauta será levada para uma nova mesa de negociação. O secretário de Governo, Clériston Andrade, ressaltou importância da capacidade de diálogo dos diversos sindicatos.
"Tal qual a Gestão, durante todas as negociações os representantes sindicais não abriram mão de valorizar os servidores. No entanto, também souberam reconhecer a situação do momento que vivemos com essa terrível crise. E foi a partir deste diálogo que nós conseguimos construir uma proposta que fez a reposição da inflação, tornando o município um dos raros do país que além de manter a folha rigorosamente em dia ainda viabilizou um reajuste num ano de tanta dificuldade", concluiu.
Ascom/Juazeiro
19 comentários
27 de Mar / 2017 às 17h34
mais uma vez os sindicatos se ... por uma mixaria..
27 de Mar / 2017 às 19h01
crise? os Comissionados tiveram aumento de 20% Para os Médicos (que já recebem mais de R$ 9000,00) a Prefeitura sinalizou 20% para os escravos (que recebem de 888 a 3000) , módicos 6%... Essa crise é bem seletiva né não?
27 de Mar / 2017 às 19h40
Procure apurar os fatos com mais afinco, noticie que os sindicatos passaram por cima do servidor e não respeito a opinião deles, os servidores não aceitaram a proposta e os sindicatos passaram por cima, VERGONHA.
27 de Mar / 2017 às 19h48
MAIS UMA VEZ OS SINDICATOS MOSTRARAM PARA QUE VIERAM E ESTÃO AI PARA CONFIRMAR DE VEZ O QUE TODOS OS TRABALHADORES E POPULAÇÃO EM GERAL E TODA A SOCIEDADE DE NOSSA JUAZEIRO JÁ SABE A TURMA AI SÓ FAZ O QUE ESTA BOM PARA O PATRÃO MAIS E ASSIM O POVO GOSTA ENTÃO QUENTA COMO DIZ O DITADO FAZ PARTE KKKKKKK......
27 de Mar / 2017 às 19h50
Além do que a contratação dos comissionados não tem limite. Chega a ser uma aberração a quantidade de gerentes, chefes, superintendentes... a PMJ não tá em crise não. Se tivesse não teria tantos cargos com salários tão altos, a começar pelo Prefeito e Vice.
27 de Mar / 2017 às 19h54
AGORA O QUE MAIS ACHO INTERESSANTE E QUE QUANDO E PARA AS DEMAIS CATEGORIAS NEGUINHO DAR AUMENTO DE SOBRA E AINDA TIRA FOTOS NUMA FELICIDADE MAIOR DO MUNDO,AGORA QUANDO E PARA O POBRE DO TRABALHADOR POIS SÃO OS MESMO QUE GERAL TRABALHO DE VERDADE PARA O MUNICIPIO E FICAM NO DIA DIA CORRENDO E GERANDO MELHORIAS E PONTUAÇÃO PARA A NOSSA JUAZEIRO E UMA HUMILHAÇÃO DA ZORRA QUE ISSO EM FIM TEMOS O QUE MERECEMOS E DAI PRA PIOR........
27 de Mar / 2017 às 20h05
Vamos reconhecer e ser sinceros: Todos ... pelo governo municipal, não ha uma alma que não saiba que o que a gestão quiser essa turma dirá amem!
27 de Mar / 2017 às 20h33
Uma piada, tudo encenação. A imprensa deveria ter vergonha de dar respaldo a essa tipo de situação. PS: A imprensa só notícia os fatos. Não participa de negociação e nem de entendimentos com esse ou aquele governo. Não estamos respaldando nada. Até porque se o fato não fosse divulgado como o leitor teria conhecimento, inclusive, para destilar o seu descontentamento.
27 de Mar / 2017 às 20h40
Geraldo, nos próximos dias vc poderá constatar que esses sindicalistas pelegos aprovaram por si só, mesmo diante da negativa da Assembléia q por estatuto é soberana. Pq temos o video da Assembléia, e claramente eles agiram de covardia com os servidores. Contrariando a Assembleia, o estatuto do sindicato, e os filiados que pagam a boa vida q eles tem... Foi vergonhoso e desrespeitoso, um verdadeiro absurdo sem tamanho essa atitude.
27 de Mar / 2017 às 21h12
" Juazeiro,Juazeiro,me responda por favor,Juazeiro meu grande amigo,onde ande anda meu amor.Ai Juazeiro, há tempos que não voltou." "Vida de gado,todos marcados,todos felizes".
27 de Mar / 2017 às 21h27
Agora vocês descobriram pra que serve atualmente um sindicato? Pois é, né Bebé?
28 de Mar / 2017 às 07h40
sou servidora ha 30 anos.os sindicatos fizeram sua parte.dificilmente os municipios estao concedendo reajuste.parabens
28 de Mar / 2017 às 09h16
Vocês já viram sindicatos apoiando peão? Vocês acham por que muitos matam e morrem para ficar no Sindicato. Sempre fui e sempre serei contra os sindicatos, eles dizem representar uma classe, porém o único interesse é o seu próprio interesse. Poxa, que aumento! Os agentes de saúde do Castelo Branco, Dom Tomás e Tancredo Neves apoiaram Alex Tanuri, toma aí a resposta que ele deu pra vcs. Enquanto os inúteis aumentar seus salários consideravelmente dão uma mixaria para os outros. Aprendam em que vocês irão votar em 2018 - Isaac vem aí, será que vocês vão votar nele?
28 de Mar / 2017 às 13h55
EU MARIA SANTOS SERV. A 16 ANOS, É BOM LEMBRARMOS QUE SEMPRE FOI ASSIM OU COM CRIS OU SEM, VIR O PESSOAL PREOCULPADO EM FAZER MELHOR PARA NOS, MAIS VIR UMA MEIA DUSIA QUERENDO O QUANTO PIOR MELHOR, VIR LÁ UM EX. DO SINSERP MAIS OUTRO Q VISTIA A CAMISA DO SINSERP COLOCANDO PILA EM MEIA DUSIA DE SERVIDORES A NÃO ACEITA, SÓ Q ESQUECEM Q A MAIORIA VENCEM, SINTASE COM 600 FILIADOS, AGMJ COM 140 FILIADOS, ASSOGESTRAN COM 30 FILIADOS E O SINSERP, AUDITORES E SINDMED COM 1400 JA MAIS IRIM PERMITIR QUE O SINTRAB MAIS UNS 3 OU 2 BADERNACE A ASSEMBLEIA. #PARABENS CJSBGIM#LUCIANALIMASINTRABTAMOSJUNTOS
28 de Mar / 2017 às 16h01
tudo parece bonito, porém os servidores não tiveram o direito de votar, essa proposta não foi aceita.os sindicatos já tinham acertado tudo por traz com o governo e queriam forçar os servidores aceitarem
28 de Mar / 2017 às 16h12
foi uma vergonha, os presidentes dos sindicatos todos disseram amém ao governo, sem colocarem à aprovação e encerou a assembléia. PARA VOCÊ CÍCERO digo uma coisa, VOCE VAI precisar do meu voto ainda.
28 de Mar / 2017 às 18h01
REVOLTADA MARIA, você esta faltando com a verdade, não enganar a opinião publica, SINSERP hoje é uma vergonha antro de puxa sacos que tem as mulheres e filhos empregados na prefeitura e precisam defender o emprego deles sacrificando o servidor, o esgoto é o lugar de vocês.
28 de Mar / 2017 às 20h11
Maria vc deve ser de outro planeta ou come da mesma panela gostaria de ver o presidente do sincero prova que tem esse tanto de filiados assim como sintase não é verdade e se eu estiver errado que provem!
28 de Mar / 2017 às 20h13
Maria vc deve ser de outro planeta ou come da mesma panela gostaria de ver o presidente do sincerp prova que tem esse tanto de filiados assim como sintase não é verdade e se eu estiver errado que provem!