Conforme anunciaram na última semana os diversos sindicatos que representam os servidores municipais Sinserp, Sintase, Sindimed, AGMJ, Assogestran e Sintrab estão neste momento na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, em assembléia sobre a campanha salarial 2016/2017.
Para Cícero Sales presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Municipais) o momento é de cautela em relação à negociação salarial. “Nós estamos na praça e devemos sentar com a comissão de negociação do governo ainda hoje para tentar chegar a um denominador comum. Nós apresentamos uma proposta de 15% inicialmente e o governo nos ofereceu inicialmente 3% e agora mais recentemente chegou com uma contra-proposta de 6,29% o que nos assegura a reposição da inflação só de que de forma escalonada. Os trabalhadores é que vão decidir, mas não acreditamos que haverá maiores impasses” declarou.
Telma Marineide, presidente do Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Juazeiro) argumenta que o governo tem condições de oferecer um percentual maior. “Nós não concordamos com a aplicação do índice de inflação de 6,29% escalonado até julho porque entendemos que o governo tem condições sim de oferecer um percentual maior de acordo com levantamento de nossos contadores. Até quarta-feira, 29, a gente acredita também num entendimento com a comissão de negociação instituída pelo governo municipal mesmo porque o representante do Sindimed, Junior Tanuri, fez uma reivindicação de 25% e acenou como se houvesse uma garantia da gestão municipal. Então quero frisar que saúde não se faz apenas com a classe médica. Se o governo tem condições de reajustar os salários dos médicos, por certo terá como garantir o reajuste dos demais servidores da saúde” concluiu Telma.
Quando a reportagem do Blog estava deixando a Praça Barão do Rio Branco encontrou o prefeito Paulo Bomfim que nos recebeu e concedeu a seguinte entrevista exclusiva. “Tem estados, inclusive, a nossa Bahia onde o governador decretou zero de reajuste. A prefeitura da nossa cor-irmã Petrolina o prefeito decretou também que pelo menos agora não tem condições de oferecer reajuste aos servidores. Em outros estados os governadores agora é que estão pagando décimo terceiro e parcelando o salário de janeiro. Em Juazeiro, nós estamos propondo a inflação que é de 6,29% por entender que o servidor de Juazeiro é empenhado e merece esse aumento. Onde a gente anda nos quatro cantos o servidor tem feito um trabalho de excelência, e por isso, merece esse nosso esforço para assegurar esse reajuste ainda este mês” explicou o prefeito.
Paulo Bomfim concluiu dizendo que gostaria de ofertar um percentual maior de reajuste. “Eu gostaria de dar um reajuste maior, mas a realidade do nosso Brasil não permite. Nós nunca tivemos dificuldade de negociar com o servidor, acho que o movimento é legítimo, mas nós temos que agir com bom senso e acreditamos que não haverá maiores empecilhos. A gente começa o reajuste com 5% e divide 1,29% para os meses seguintes. Não vejo nenhum problema nessa proposta até porque teremos um impacto de R$ 500 mil logo agora em março que estou me esforçando para pagar dentro do mês, mas acho que não vou conseguir”.
Da redação Fotos Geraldo José
19 comentários
27 de Mar / 2017 às 10h17
PROF. OTONIEL GONDIM, ESQUECA LULA E ANALISE A SITUACAO DA CIDADE EM QUE VOCE VIVE. PAULO BOMFIM E VEREADORES FRACOS .ANALISE .JUAZEIRO CONFIA EM SEUS GRANDES CONHECIMENTOS. ESPERO O ARTIGO.
27 de Mar / 2017 às 10h57
Não se pode ter bom senso quando se mexe nos nossos bolsos, pois quando vamos as compras o mercado, o açougue, a farmácia, a escola, a coelba, o saae não aceita como pagamento o tal BOM SENSO, todos querem é dinheiro, sabemos que essa inflação governista é mentirosa pois todos os meses há alteração de preços de vários produtos essenciais à nossa mesa. Portanto Sr. Prefeito (Issac ou Paulo) façam o reajuste correto para que amanhã não haja GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. Porque funcionalismo unido nunca será vencido...... AUMENTO JÁ! Se pode ter dois prefeitos queremos aumento...
27 de Mar / 2017 às 11h00
Uai sô! Três fotos publicadas e em nenhuma delas tem a presença do Isaac Carvalho, nem na que Paulo Marionete Bomfim aparece Issac tá. Tem alguma coisa errada nisso, o Prof. Pardal Isaac não pode ficar de fora...
27 de Mar / 2017 às 11h11
Tacila, procure ler coisas melhores que esse besteirol do comunista doido por um cabide de emprego.
27 de Mar / 2017 às 11h42
bom dia engraçado a pouco tempo atrás o prefeito que vos fala falou que a cidade se destaca como o município que mais empregou e que mais se desenvolveu e agora na hora do reajuste não tem condição vem citar outras cidades,as outras cidades não estão no topo das pesquisas como as melhores,senhor prefeito,isso não é justificativa..
27 de Mar / 2017 às 12h49
Eu não entendi porque o pref. De Juazeiro fala como exemplo Petrolina Petrolina tá em greve . Que importa é o salário daqui e não de outros lugares. Se acha que o trabalho e de excelência. Então paga o que os profissionais tem direito
27 de Mar / 2017 às 12h50
Eu não entendi porque o pref. De Juazeiro fala como exemplo Petrolina Petrolina tá em greve . Que importa é o salário daqui e não de outros lugares. Se acha que o trabalho e de excelência. Então paga o que os profissionais tem direito
27 de Mar / 2017 às 13h54
oxe, ainda não ganhou uma teteinha do garçom, cicero? só balela, o vaqueirinho levou no gabinete e este cidadão ficou os últimos 4 anos caladinho, agora ta aparecendo para fazer uma "renovação" com o paço kkkkkkkkkkkkk. #fimDosSindicatosNoBrasil #FimDaContribuiçãoSindical vão trabalhar cambada de aproveitadores kkkkkkkkk
27 de Mar / 2017 às 14h16
se eu ganhasse 25 mil reais por mes eu viva sorrindo e com bom senso
27 de Mar / 2017 às 15h01
QUANDO SI FALA EM AUMENTO PARA O TRABALHADOR TODA VEZ E ESSA CHORADEIRA MAS QUANDO E PARA A TURMA DELES E OUTROS MAIS E SÓ SORRISO COMO O PREFEITO ANDA DE VENTO EM POUPA, AI FICA A PERGUNTA E PRA QUER CONTRATAR TANTA GENTE COM O SALARIO NA MEDIA DE 1,200 REAIS AI VEM FALAR EM RESSEÇÃO PELO AMOR DE DEUS E ACHAR QUE O TRABALHADOR E TROCHA VIU SENHOR PREFEITO........
27 de Mar / 2017 às 15h05
OLHA NA VERDADE ESTIVE PELA MANHA NA PRAÇA PARTICIPANDO DO MOVIMENTE E O QUE PERCEBI LOGO DE CARA E A DESUNIÃO POR PARTE DE ALGUNS TRABALHADORES E OUTRO DETALHE OS NOSSO SINDICATOS COM PICUINHA BESTA ENTRE SI AI O PROPRIO GOVERNO SÓ SI FORTALECE CONTRA O TRABALHADOR AO FINAL SÓ QUEM PERDEM SOMOS NÓS MEU POVO VAMOS NÓS FORTALECER QUEM PAGA O SALARIO DESSE POVO QUE SI DIZEM CHEFES SOMOS NOS NÃO VAMOS TER MEDO NÃO VAMOS A LUTA..........
27 de Mar / 2017 às 15h48
UM CIRCO ARMADO... UMA FALTA DE RESPEITO DEIXAR O SERVIDOR ESPERANDO UMA DELIBERAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA DURANTE 6 HORAS CORRIDAS PARA NO FINAL O REPRESENTANTE DO SINSERP CHEGAR E DIZER QUEM DECIDE É O SINDICATO E QUE A PROPOSTA DO GOVERNO FOI ACEITA, E QUEM QUISER RECLAMAR QUE FOSSE PARA A CÂMARA DE VEREADORES QUE O PROJETO IRIA SER VOTADO HOJE.
27 de Mar / 2017 às 15h56
Ajuste? Aumento? Nenhuma das duas opções, toda essa conversa para dizer que o prefeito não vai oferecer nada para o servidor publico. Perguntem ao prefeito quantos cargos ele criou? Quando de aumento ele e os vereadores tiveram? Todos os gestores hoje usam o argumento de crise, mas esquecem de esclarecer que todos os estados e municípios que entraram em crise foi por culta de uma administração corrupta, onde desviaram recursos da educação , da saúde e etc. Gestores vamos usar outros argumentos , por favor !
27 de Mar / 2017 às 16h13
Nunca ficou tão divertido ler as declarações do Senhor Prefeito... #CuidaDeNósNossaSenhoraDasGrotas
27 de Mar / 2017 às 16h59
Boa tarde amigos servidores da prefeitura de jua ba.sinceramente no meu ponto de vista eu pensava que o tratamento do prefeito Paulo Bonfim com alguns sindicatos o tratamento seriam mais respeitosamente e mais sensíveis com os representantes dos sindicatos que aderiram à campanha do mesmo para prefeito.muitos representantes de sindicatos andavam em carreatas desfilando em cima de carros abertos em bairros em bairros com o candidato à prefeito paulo Bonfim!tá vendo ai fulanos vcs disiam que era o melhor e agora?
27 de Mar / 2017 às 17h01
Boa tarde amigos servidores da prefeitura de jua ba.sinceramente no meu ponto de vista eu pensava que o tratamento do prefeito Paulo Bonfim com alguns sindicatos o tratamento seriam mais respeitosamente e mais sensíveis com os representantes dos sindicatos que aderiram à campanha do mesmo para prefeito.muitos representantes de sindicatos andavam em carreatas desfilando em cima de carros abertos em bairros em bairros com o candidato à prefeito paulo Bonfim!tá vendo ai fulanos vcs disiam que era o melhor e agora?
27 de Mar / 2017 às 20h03
De quanto foi mesmo o ajuste que vereadores deram para si, para prefeito e vice ??? ah, tá !!
27 de Mar / 2017 às 20h39
BOA NOITE A TODOS, É incrível como vossa excelência O PREFEITO, concede entrevista exclusiva, dando esse discurso lindo e enfatizando o IMPACTO que esse pequeno aumento para nós servidores vai causar, minhas simples perguntas ao senhor são: QUAL O IMPACTO QUE ESSAS MAIS DE 1500 NOMEAÇÕES DE "CARGOS DE CONFIANÇA VIA INDICAÇÃO DO Senhor e seus vereadores" DE INICIO DE SEU GOVERNO (entre Janeiro e março de 2017) publicado no Diario Oficial? e essa diversificação de cargos criados para essas nomeação? é DIRETOR 1, É DIRETOR 2, GERENTE 1, GERENTE 2, isso em todas sua secretarias. QUAL O IMPACTO?
27 de Mar / 2017 às 21h03
Rubinaldo