Definitivamente para qualquer sujeito normal está muito difícil compreender e assimilar o conceito prático do movimento chamado Escola Sem Partido, quando a tese principal dele se sustenta no discurso contra tudo o que "cheira" a marxismo ou esquerda, e principalmente quando qualquer discussão sobre a crítica à colonização cultural e econômica, a hegemonia pela força dos EUA e à igreja, que nada dizem respeito ao marxismo, é colocada como forma de doutrinação.
Parece incoerente ver doutrinação somente naquilo que supostamente é considerado como marxismo, exatamente num momento histórico em que o marxismo não está muito em voga, pois até mesmo o PT em seus governos não atentou para o discurso prático do marxismo.
Parece fenômeno de fato para ser estudado, de quem quer descobrir formas de dominar quem não concorda com suas opiniões e seus pontos de vistas pessoais, e isso vai além de doutrinação de quem defende essa asneira de Escola Sem Partido, pois isso não passa de censura explicita.
Qual é mesmo o partido político que está doutrinando as escolas brasileiras e os alunos que formarão a nossa nova geração? Será mesmo que vão ter que colocar além de um professor bem remunerado em sala de aula, um vigilante para observar o que ele diz em sala, ou vão colocar câmaras filmadoras para gravar os professores em seus afazeres pedagógicos?
Definitivamente fica difícil compreender a cabeça dos mentores do movimento Escola sem Partido, quando se ver que no Brasil os chamados verdadeiros marxistas, exatamente aqueles que fazem propaganda de suas atividades, não vão a lugar nenhum do ponto de vista eleitoral. Se for dialogar com os resultados das urnas os chamados doutrinadores marxistas somaram apenas 1,7% dos votos válidos nas últimas eleições (PSOL, PSTU, PCO e PCB), o que não chega a eleger ninguém para propor doutrinação em escolas, principalmente as públicas.
No âmbito federal tem quatro projetos de lei tratando desse assunto de Escola Sem Partido. Os PL's 7180, 7181 e 867 com palavras diferentes em ambos tratam da mesma alteração na legislação atual, que é a prevalência de valores da família do aluno sobre os da escola, no que diz respeito às questões morais, religiosas e sexuais. O PL 1859 limita debates sobre gênero e orientação sexual. Mas o que significa isso mesmo para esses que defendem a tese de Escola Sem Partido: pluralismo ou censura?
Resumindo para não se perder muito tempo, a Escola Sem Partido é aquela que está sob a coordenação da doutrinação das teses que defendem os liberais que se dizem sem partido, mas em função das teses defendidas exatamente por partidários liberais, do ponto de vista econômico e político. Então é mais uma maluquice de quem acha que tudo no Brasil ultimamente é culpa do PT ou das esquerdas que governaram para ricos e pobres.
Por Genaldo de Melo
6 comentários
25 de Mar / 2017 às 07h25
Excelente texto. Em Brasília so se ver porcos na Lama incluindo Moru PSDB???? Hoje os ladrões em Brasília so fazem projetos para corta dos Trabalhadores e dos pobres. Hoje em Brasília so ajuda os que andan de helicóptero. Moru prendeu jornalista esta louco???
25 de Mar / 2017 às 09h13
Como pode um articulista adjetivar , em parte do texto, quem não concorda com o que ele escreve de ASNO (quem comete ASNEIRAS) e de MALUCO ( quem produz maluquice) ? No mínimo falta de educação, no máximo falta de argumentação ! E como não concordo com nada do que foi escrito , logo sou um ASNO e MALUCO (segundo o critério a bel prazer do dito cujo) sinto-me no direito de colocá-lo como um ASNO e MALUCO ao quadrado: vez que só leio mas ele escreve e lê! Acho que todos os livros de história estão errados uma vez que o comunismo não doutrinava ninguém na antiga URSS, China e leste europeu!
25 de Mar / 2017 às 11h40
Sr. Rapadura,bom texto chinfrim.Vamos ver o que vem agora do Professor Otoniel Gondim.LULA NA CADEIA.
25 de Mar / 2017 às 18h21
AS ESQUERDAS NÃO GOVERNAM NEM PRA RICOS NEM PARA POBRES,MAS,PARA A ELITE DOMINANTE FORMADA POR ELA ,COMPOSTA DE ESPERTALHÕES QUE SUGAM E SE ALIMENTAM COM O SANGUE DE TODOS.OS MEMBROS DA ORCRIM QUE NÃO TRABALHAM MERDA NENHUMA E VIVEM ATRAPALHANDO QUEM TRABALHA,ESTÃO MILIONÁRIOS E COM O DINHEIRO TIRADO DE QUEM MESMO ? SEM O SANGUE DA DIREITA QUE PRODUZ,A ESQUERDA QUE NADA PRODUZ A NÃO SER ESCULHAMBAÇÃO,NÃO SOBREVIVERIA .DILMA E LULA FAZEM O QUE,SENÃO VIVER ÀS NOSSAS CUSTAS ?
25 de Mar / 2017 às 20h19
Esse cara de novo? Alguém faça o favor de tomar o computador desse cidadão. Crianças devem ir para escola para aprender educação,e não sobre sexo, ativismo gay, causas LGBT, religiões afro, defesa do comunismo e tantas outras sandices...Se você acha que a escola sem partido é opressão, me responda porque em uma enquete ao vivo do programa CQC, 80% dos entrevistados disseram que colocariam seus filhos em uma escola militar porque lá eles estariam livre das drogas, e aprenderiam os valores morais e de respeito às leis, aos pais,professores e ao civismo que anda esquecido nas escolas públicas.
26 de Mar / 2017 às 13h20
Infelizmente o que se vê muito nas escolas e a falta de profissionalismo. Não são raros os professores, principalmente de história, que empregados pela ideologia de esquerda pregam a mesma em sala de aula. De forma aberta. Quem é pai e conversa com os filhos tem este conhecimento.