A relação amistosa entre diversos sindicatos e o governo de Paulo Bomfim em Juazeiro pode engrossar a partir da próxima segunda-feira, dia 27. É que os dirigentes sindicais Cícero Sales (Sindicato dos Servidores Municipais) e Sérgio Ricardo (Sindicato dos Trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias) participaram do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quarta-feira (22) quando comentaram sobre assembleia programada para segunda, às 08 horas, quando as diversas categorias decidirão se acatam ou não a contra-proposta governamental em relação a Campanha Salarial 2017.
“Nós apresentamos uma proposta de reajuste em torno de 15%, mesmo porque não tivemos aumento ano passado, e o governo respondeu com 4,79% em março, mais 0,50% em abril e maio, além do retroativo porque a nossa data base é em janeiro. Vamos aguardar a posição da categoria porque é ela quem decide. O que nós queremos é que o governo tenha uma postura igualitária. Como conceber que os professores tiveram 7,64% de reajuste, os médicos pediram 25% e sinalizam com um percentual de 20% e a gente vai receber abaixo da inflação. Acredito que os servidores não vão concordar” pontuou Cícero Sales.
Sérgio Ricardo, representando o Sintase, foi mais incisivo nas colocações. “A escolha da assembleia em plena praça pública, ao lado do Paço Municipal, tem como objetivo mostrar o grau de insatisfação dos trabalhadores. Se Juazeiro não teve acentuados casos de Dengue, Zika, chikungunya e até de microcefalia deve-se muito ao grau de responsabilidade e de compromisso dos trabalhadores de saúde e de endemias, mas não há o reconhecimento por parte da gestão municipal. A decisão de parar não é nossa, nós apenas apresentaremos os números oferecidos pelo governo e a decisão de deflagrar greve caberá aos trabalhadores” explicou o dirigente sindical.
Ainda acompanhavam os diretores do Sinserp e Sintase, representantes da Guarda Municipal e da Assogestran (Associação dos Agentes de Trânsito).
Da redação Fotos: Geraldo José
14 comentários
23 de Mar / 2017 às 07h28
pragas que assaltaram o poder, estão simplesmente rindo da cara do povo mais capacho do mundo, que somos nós hoje. Infelizmente. Como é que pode, este povo permitir tamanho tripudio e escárnio, sem reagir e até mesmo nem sequer tomar conhecimento do que estão fazendo, para desgraçar as suas vidas? Estes malditos MT e Aeciu PSDB que estão aí rindo da cara do povo, tinham é que ser mortos, imediatamente. Estes desgraçados dos infernos, abominam o povo e estão fazendo tudo que os senhores de escravos estão exigindo.
23 de Mar / 2017 às 08h14
Os dirigentes que foram ao programa ontem tomaram uma rasteira de noite quando foi aprovado pela câmara de deputados a lei de terceirização de todo e qualquer tipo de trabalho, portanto senhores dirigentes acho melhor pensar e repensar sobre essa greve, é melhor fonfen do que sem nariz.....
23 de Mar / 2017 às 08h28
Só pensam neles, cadê o representante da Guarda Municipal??? Prefeito faz curso de formação com 07 Guardas e a categoria defasada e esse representante nada faz, mas como já diz farrinha pouca meu pirão primeiro.
23 de Mar / 2017 às 08h38
Por onde anda a dublê de Secretaria. A irmã de Izaac. Angelita. Ela não é responsável? Que saudades de Marcelo.
23 de Mar / 2017 às 09h00
Hoje me sinto horado de fazer parte da diretoria do SINSERP porque temos sim lutado pelo funcionalismo publico estamos firmes e fortes nessa batalha( JUNTOS E MISTURADOS) somos muito mas fortes. Venha servidor participe sua presença é indispensável.
23 de Mar / 2017 às 10h44
Queremos que respeitem o princípio da isonomia ,que seja dado um reajuste linear de 15% sob o vencimento base .
23 de Mar / 2017 às 11h40
AGORA SIM BOTEI FE E ISSO AI TEM QUE TER POSTURA VAMOS A LUTA ESSE GOVERNO ACHA QUE NOS SOMOS ALGUNS BESTAS NÃO SOMOS NÃO NOS TRABALHADORES PAIS E MÃES DE FAMILIA TRABALHAMOS E CUMPRIMOS A NOSSA OBRIGAÇÃO POR QUE PRECISAMOS E NÃO MERECEMOS UMA HUMILHAÇÃO DESSAS VAMOS A LUTA MEU POVO NÃO VAMOS BAIXAR A CABEÇA NÃO!!!!!!!!!!!
23 de Mar / 2017 às 12h23
Você jeová, só pode estar mesmo horado para fazer parte deste sindicato com esses caras aí.
23 de Mar / 2017 às 12h40
SIM, CADE OS BATEDORES DE PANELAS DO FORA PT, GENTE BESTA TEM QUE LEVA É F MESMO... NO PT DE LULA E DILMA O BRASIL TINHA PROBLEMAS SIM...MAIS NÃO TAVA NESSA MISERIA TODA, É CARNE PODRE, PROJETOS ITERRADOS A ANOS, GOVERNO DE FHC APROVAM AGORA NA FEBRE DA VACA LOUCA, UM SEM MORAL DENTRO E FORA DO PAIS, AS COISAS BOAS QUE TEMOS AINDA FOI PROJETOS DE LULA E DILMA, É CERTO QUE O GOVERNO DE ISAAC SEMPRE PEGOU CARONA EM LULA E DILMA, AGORA SEM PT NEM 6,29% PAULINHO??? VOLTA LULA SOCORROOOOO SÓ ASSIM O PCDOB VAI DAR REAJUSTE A NÓS EM JUAZEIRO...GENTE VAMOS PRA O PAÇO, PARABÉNS AOS MÉDICOS ADEREM
23 de Mar / 2017 às 13h31
Otoniel Gondom, o vejo e tenho orgulhl em eventos e manifestos sociais.M Nos ajude nesse. OTONIEL ESSE GOVERNO TEM CARA POPULAR? DE A SUA VOZ NO BLOG.
23 de Mar / 2017 às 14h50
NA FOTO MOSTRANDO A REUNIÃO DO SINDICATO COM O EXECUTIVO ESTA PRESENTE JUNTOS OS DIRETORES DO SINSERP E VEREADORES ANASTACIO E O VEREADOR ANIBAL TODOS NA FOTO DO BLOG DO SINSERP. CADE ELES SE PRONUNCIANDO A FAVOR DO SERVIDOR.
23 de Mar / 2017 às 17h05
ESSA MARMOTA É A FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO? kKKKKKKKK. ROGÉRIO ESPÍNDULA Os dirigentes que foram ao programa ontem tomaram uma rasteira de noite quando foi aprovado pela câmara de deputados a lei de t
23 de Mar / 2017 às 17h06
ESSA MARMOTA É A FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO? kKKKKKKKK. ROGÉRIO ESPÍNDULA Os dirigentes que foram ao programa ontem tomaram uma rasteira de noite quando foi aprovado pela câmara de deputados a lei de t
23 de Mar / 2017 às 21h39
Absurdo. Os servidores efetivos estão todos insatisfeitos. A prefeitura esta lotada de cargos de chefia. Tem setores com dois ou três chefes, para fazer a mesma coisa. Ainda há contratados na postura e em obras nos cargos de fiscais e tem gente esperando ser chamado. A prefeitura esta cheio de advogados contratados como assessores, e não chamam os concursados. Enquanto empregam os contratados, dizem não ter dinheiro para pagar melhor o efetivos. Isaac manda e desmanda na prefeitura. Não voto no mesmo para deputado! Enganaram a todos!