Dotar os municípios baianos que são sedes de presídios com uma melhor estrutura no que diz respeito ao aumento de policiais militares e civis, além de uma Polícia Técnica com laboratórios bem equipados, para facilitar o combate à violência acentuada. Esse é o objetivo da Indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM).
Quando o programa para construção de diversos presídios estaduais foi implementado, as comunidades locais foram contra as suas construções, pois temiam que a violência fosse aumentar. No entanto, o governo fez contraponto a essa argumentação, além de prometer e afirmar que esses presídios seriam para presos regionais, com a finalidade de facilitar a recuperação dos mesmos, estando eles perto de seus familiares. Mas, segundo o deputado Sandro Régis, tudo isso foi pura ilusão. "Nada do prometido ocorreu, mas sim justamente o que temiam as populações dos municípios escolhidos. Os presos vieram dos mais longínquos locais e eram os mais perigosos. Consequentemente, o tráfico de drogas e a violência aumentaram absurdamente nas cidades sedes, estabelecendo-se o caos", frisou.
Ainda de acordo com o democrata, as providências devidas nunca forma tomadas. "Com o intuito de que seja promovida com a justa urgência que o caso requer, apresento essa Indicação, levando também em consideração as justas reivindicações e apelos das comunidades. Espero que o Governador do Estado atenda a minha solicitação", salientou Sandro.
Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)
1 comentário
19 de Mar / 2017 às 16h55
Quer? E as garantias quem dará? Chapolim colorado? Me poupe viu?