Sou favorável a uma reforma da Previdência, reforma na qual se extinga toda e qualquer possibilidade de pensão vitalícia concedida à classe dos sujeitos que tentam legalizar o desvio (Roubo) de dinheiro público em nosso País.
Poderiam fazer cortes financeiros eliminando os auxílios e benefícios extravagantes pagos a esses sugadores. Atitudes ainda mais simples e eficazes seriam deixar de se apropriar de dinheiro Público, favorecer empresas a troco de propina. Ou seja, parar de roubar mesmo.
A tal reforma previdenciária é praticamente inviável para nós professores, levando em conta que somos psicologicamente incapazes de uma jornada de 49 anos em sala de aula. As condições de trabalho e situações as quais somos expostos não nos permite isso.
É estúpido e desproporcional alguém propor em lei, que se tenha em sala professores septuagenários. Imagine se estaria apto a ministrar aulas um professor com mais de 70 anos e quase cinco décadas de trabalho como propõe a reforma previdenciária. E quanto à aposentadoria.. Essa dificilmente alguém alcançaria, pois a expectativa de vida no Brasil é inferior a idade necessária para aposentadoria integral em muitos casos.
Os principais objetivos ocultos nesta reforma são; fragilizar a educação, favorecer empresários e inviabilizar a aposentadoria das classes trabalhadoras além de comprometer a qualidade do ensino para que se tenha uma sociedade alienada.
Concluo afirmando que esta reforma é imoral tanto quanto os que a idealizaram e que nós professores estaremos na luta contra este projeto.
Robson Marreiro, Professor da educação básica em Juazeiro
8 comentários
15 de Mar / 2017 às 23h30
Essa palhacada e roubo so vai parar quando os bandidos golpistas forem para cadeia
16 de Mar / 2017 às 00h17
Porque os politicos nao inclue deputados e senadores na reforma, se eh boa e necessaria???So Lula que eh bom para o povo. Por tanto Lula volte agora. A maioria dos politicos MT e Gatinho Angora PMDB e do Caju e Careca PSDB tem radio e Tv para xingar os trabalhadores e o nosso fiel maior e melhor e bom e querido e maravilhoso Lula??
16 de Mar / 2017 às 06h40
Concordo colega, mas o problema é que embora esse não seja o governo ideal, os comunistas querem pegar carona com o "fora Temer", e estão tentando enganar os idiotas úteis de novo com essa estratégia facista do "nós e eles". Somos um só país, que deve se levantar contra o que não concordar, mas não queremos o comunismo bolivariano facista. Isso já está provado.
16 de Mar / 2017 às 07h33
TEM MUITA GENTE ENTRANDO DE BOBEIRA NESTA ROUBADA ! ESTE É UM MOVIMENTO PARTIDÁRIO IDEOLÓGICO USANDO O POVÃO COMO MASSA DE MANOBRA.
16 de Mar / 2017 às 07h47
Ir contra a PEC da previdência é uma coisa. A outra é o chororô dos petralhas. Vocês acreditam que , em depoimento, o chefão da quadrilha nem sabia quanto ganha? É tanta 'FONTE DE RECURSO" que o luladrão se perdeu kkkk.
16 de Mar / 2017 às 08h14
A luta que está sendo travada não é por uma causa única dos PROFESSORES BRASILEIROS ,é de toda a sociedade e de gerações próximas...partidos ,políticos,os nomes não interessam!!nosso FUTURO ESTÁ EM QUESTÃO!!!
16 de Mar / 2017 às 17h27
16 países irao processar o Brasil pir sonegaçao de impostos e que é Liderados por corrupção. Essa da PEC é a estrategia para fugir das mazelas comentadas, e o pré sal sai de fininho pra privatizaçao ate cobrir mais o rombo ate mexerem na PEC com vcs querem q mexam. Seus idiotas.
16 de Mar / 2017 às 23h53
Isso mesmo companheiro Robson, belo texto otima produção, lutemos sim pelos direitos dos trabalhadores do Brasil, nenhum direito a menos, todos oa passos a frente. #NãoaReformaPrevidenciaria