As polícias Militar e Civil ainda estão no campo, realizando diligências no Sertão do São Francisco, na busca de mais integrantes da quadrilha que tentou, sem sucesso, assaltar um carro-forte na noite de ontem, em Cabrobó. Numa ação integrada entre as duas polícias, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força-Tarefa da Polícia Civil que investiga roubos a banco e carros-fortes, a quadrilha foi interceptada antes de completar a investida e, em troca de tiros, um dos suspeitos, Jailson Freire da Silva, acabou morrendo. Além de ferir outro suspeito, os policiais apreenderam explosivos e armas, como um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e farta munição.
“A Polícia Civil vinha monitorando esses bandidos, com farto material coletado pela Inteligência. Essas informações foram fundamentais para que montássemos essa operação conjunta, extremamente bem-sucedida porque aliamos a inteligência à ação preventiva, evitando um roubo que capitalizaria o crime. Além disso, retiramos de circulação armamentos de grosso calibre”, explica o comandante do Bepi, o tenente-coronel Jamerson Pereira.
Ao todo, mais de 150 assaltantes de banco já foram presos pelas polícias de Pernambuco entre 2016 e 2017.
3 comentários
15 de Mar / 2017 às 17h00
Acredito no serviço de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Federal, para investigar e descobrir essa quadrilha, que vem agindo na nossa região.
15 de Mar / 2017 às 20h52
Puxando o saco da polícia, Guarabira. Cuidado, quem deve tem que andar pianinho.
15 de Mar / 2017 às 21h02
KKKKKK acredita na polícia? É muita cara de pau. (Reportagem LARANJAS DO SERTÃO, da Record)