A tradicional caminhada da mulher que já está em sua 21ª edição, aconteceu na tarde desta quarta-feira (8) levando centenas de mulheres às principais ruas da cidade. Com o tema “Se nossas vidas não importam que produzam sem nós”, o evento trouxe a conscientização para a importância da mulher na sociedade.
O momento foi de festejar a data e de fortalecer a luta da mulher no município. “Esta caminhada serve não só para comemorarmos o nosso dia, mas principalmente, para mostrarmos nossa força de luta. É um momento simbólico, mas representa um momento de lutas e de conquistas. Os avanços já existem, mas precisamos avançar muito mais. Queremos nada além do que ampliar nossos espaços e conquistar igualdade de direitos”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.
As mulheres coloriram as ruas de rosa mostrando sua representatividade. “Além de comemoração é um dia de grande reflexão. Juazeiro é um município ímpar com relação às políticas públicas voltadas pra mulher, precisamos avançar no que diz respeito à mulher negra, mas já temos muito que comemorar. O que precisamos é sair do casulo e vim às ruas mostrar nossa força e nossa resistência”, ressaltou a pedagoga Iuana Louise.
Para Emanoela Maria, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, as mulheres precisam buscar seus ideais e o reconhecimento que merecem. “É importante essa comemoração por que sabemos que as mulheres estão adquirindo cada vez mais espaço na nossa sociedade, estão sendo reconhecidas. Estamos sempre à frente buscando cada vez mais conquistas por que é o que merecemos”, comentou.
O prefeito Paulo Bomfim destacou a preocupação da administração municipal com a mulher. “Essa preocupação vem desde a gestão do prefeito Isaac e agora estamos reiterando esse compromisso. Por isso, estamos aqui comemorando com muito orgulho essa data. As mulheres de nossa cidade podem contar com a prefeitura, com a secretaria da Mulher, que tivemos a preocupação de criar, e juntos com certeza iremos adquirir mais espaços para fazer com que as mulheres se empoderem mais e ganhe mais espaços na sociedade”, concluiu.
A caminhada da mulher contou ainda com a participação da banda da Polícia Militar, de vereadores, secretários de governo, clubes de mães e demais lideranças comunitárias.
Por Fabiana Diniz/SEDIS
0 comentários