No auditório do Centro Social Paroquial, aconteceu mais um Fórum das Entidades que atuam no Município, com participação da Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes.
Entre as Entidades de Representação Civil que compõe o Fórum fizeram-se presentes: a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (representada pelo Pe. Bernard), a Associações de Fundos de Pasto e Comunitárias, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, a Comissão Pastoral da Terra Regional Bahia – CPT, o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA e o Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais – SASOP.
Na ocasião, foi apresentado pelas Entidades de Representação Civil documentação com pautas e propostas de Políticas Públicas à Prefeitura, representada pelo seu gestor Dr. Enilson.
Estão incluídas entre as propostas formuladas no Fórum pelas Entidades: a recuperação das estradas vicinais, reabertura dos Postos de Saúde, melhoria no transporte escolar, perfuração de poços artesianos, construção de cisternas para captação de água, apoiar o associativismo e cooperativismo, fortalecer os bancos de sementes, desenvolver programas sociais no sentido de diminuir o êxodo rural, criar escolas agrícolas e projetos de geração de renda e inclusão dos jovens no mercado de trabalho, criar a Guarda Municipal para proteger o patrimônio público e diminuir a violência, bem como fazer cumprir as leis ambientais em especial para as questões relacionadas à mineração.
Ao final do Fórum, o prefeito Dr. Enilson reforçou compromisso da administração em solucionar os problemas apresentados, bem como relatou diversas ações que estão sendo tomadas para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.
Ascom/Campo Alegre de Lourdes
0 comentários