No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, diversos trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão reunidos em Juazeiro para mais um ato contra a PEC 287-2016 que trata da reforma da Previdência Social. A expectativa é que 2 mil pessoas estejam presentes na manifestação que acontecerá a partir das 8h em frente ao prédio da Previdência Social, Avenida Adolfo Viana.
“Convidamos todos os trabalhadores para esse ato em defesa da Previdência Social e contra a PEC que vem acabando com a nação brasileira. A manifestação acontecerá também em Feira de Santana, Barreiras e Itabuna”, afirmou José Alves Duarte, popular Didi da Massaroca, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro durante entrevista ao Programa Geraldo José nesta quinta-feira (02).
A secretária de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Regina Lúcia, também participou da entrevista e comentou a importância da manifestação ser realizada no Dia Internacional da Mulher. “É uma maneira da gente refirmar nossa luta contra essa reforma e escolhemos o 8 de março porque nós mulheres somos as mais prejudicadas com essa reforma. Com a reforma a trabalhadora rural só poderá se aposentar também com 65 anos. Eu não me canso de ir a luta pelo direito dos assalariados, pela agricultura familiar, para que a mulher continue ajudando nas despesas de casa”, frisou.
No dia 15 de Março acontecerá em todo o país uma Parada Nacional contra a Reforma da Previdência. O ato contará com a participação de diversos sindicatos e entidades sociais.
Da redação Blog Geraldo José -Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
7 comentários
03 de Mar / 2017 às 09h27
eu não vou
03 de Mar / 2017 às 10h15
VAMOS REAGIR!!! Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá essa mensagem. Essa é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o povo. Meu nome é Wagner Martins Patrocínio, sou Advogado em Juiz de Fora/MG (32) 99120-9744. O Governo quer que o povo que trabalha pague a conta da previdência que eles quebraram. Querem aumentar a idade para 65 anos e não incluir os politicos é militares. Vamos propor uma Lei de Reforma do Congresso (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda Constitu
03 de Mar / 2017 às 10h18
Prisao e cadeia de 200 anos para os ratos que tam em Brasília Gatinho Angora PMDB e MT e Caju e o Careca PSDB
03 de Mar / 2017 às 12h27
EU VOU. DE QUEBRA VOU LEVAR MARIA DO SOCORRO À LEGITIMA, PRA VCS. CONHECEREM À MUIE DA LÍNGUA DE "FOGO" SE O POVO FOI PRA RUA AJUDAR NO GOLPE DE DILMA, AGORA É HORA DE SE MANIFESTAR POIS O NEGOCIO É SÉRIO. EU, VOCÊ É TODOS BRASILEIRO TRABALHAR 49 ANOS PRA RECEBER À APOSENTADORIA INTEGRAL, É COMPLICADO. VAMOS CHEGAR AOS 70,75,80 ANOS TRABALHANDO. É BEM COMPLICADO. NESTA IDADE JÁ ESTAMOS COM ALGUMAS DOENÇAS. E AÍ. NO ENTANTO ESSES SANGUE SUNGA, SE APOSENTAM Com QUANTOS ANOS.? 1
03 de Mar / 2017 às 14h20
vai adiantar sim amiguinhos, pode confiar, o temer já tá morrendo de medo
03 de Mar / 2017 às 15h12
NA VERDADE MEU POVO TODOS NOS SABEMOS QUE SÃO POUCAS PESSOAS QUE SEMPRE COMPARECEM A ESSES PROTESTOS MAS QUE NA VERDADE O POVO TEM QUE ESTAR MAIS FIRME PARA COM AS LEIS DO NOSSO PAIS SI NÃO ESSES POLITICOS CALHORDAS VÃO TOMAR TUDO VAMOS SIM REAGIR O DIREITO E NOSSO E NÃO DELES........
03 de Mar / 2017 às 16h26
EU VOU SIM, Gondim. Não apoio este governo ex-aliado do PT. É outra máfia, parida pelos corruPTos. Sei tratar político como político, e não me calo diante da injustiça, da safadeza, da prepotência, da malandragem, do 'jeitinho brasileiro". Ao contrário de alguns, eu assumo o que sou e o que faço. Não me escondo atrás de pseudônimos ou nomes falsos, não é mesmo, senhor professor, artista, escritos, ator, militante do PT e outras coisas mais?