A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 20 a 22 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 'Educação com Pé no Chão do Sertão'. O evento reuniu professores, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino e contou com mesas de diálogo e minicursos, envolvendo professores de instituição de ensino superior (Institutos Federais e Universidades), bem como membros de organizações não governamentais.
Temas como cultura, trabalho, currículo, educação libertadora, bem como o papel da pesquisa na educação infantil e no ensino fundamental, enriqueceram a formação dos professores que participaram com afinco das atividades.
De acordo com a secretária de educação, professora Jussara Dantas, a Jornada Pedagógica, retoma do debate da Proposta Político-pedagógica Municipal, visando fortalecer os vínculos da educação com as comunidades e com o processo de desenvolvimento local.
O prefeito municipal, Lindomar Dantas, PCdoB, participou integralmente das atividades desde o primeiro dia que iniciou o evento, pelo fato de ter participado juntamente com todos os docentes das atividades desenvolvidas, foi elogiado pelos professores e colaboradores das Mesas de Diálogos.
Para Lindomar Dantas, a Jornada Pedagógica 2017 com o tema abordado, 'Educação com os Pés no Chão', permite discutir esse novo momento que vive a educação em Uauá: "A educação como eixo estrutural do nosso trabalho, nos deixa o ensinamento de que podemos trazer o tema para aplicar na realidade geral da Administração Pública Municipal". Disse Lindomar.
Para o professor Josemar da Silva Martins (Pinzoh) da Universidade do Estado da Bahia, "a presença do prefeito no evento da educação, representa uma nova mentalidade da gestão pública no município"
Ascom
2 comentários
26 de Feb / 2017 às 01h47
Prefeito, fale dos tantos professores que estavam lá angustiados sem nem saber onde vão trabalhar, fale do corte na regência de outros tantos, fale nas palestras repetidas e fora da temática proposta, fale dos 126 mil gastos, fale do terço e do piso sem perspectiva, fale do plano de carreira rasgado, fale do desrespeito a APLB. Fora isso foi um sucesso. Parabéns
26 de Feb / 2017 às 11h41
Tirando Pinzó, que fez uma palestra repetida do ano 2000 (até a dancinha e a música eram iguais) foi ótimo mesmo.