Os moradores da Rua Madressilva e vizinhança, como loteamento Bela Vista, Condomínio Parque Centenário, Bairro Parque centenário que necessitam da via diariamente para circular, sofrem com os transtornos, tendo em vista que o problema causado pelo empreendedor do ramo de imóveis, o Sr Assunção de Maria, Condomínio Morada das Árvores, a Prefeitura municipal de Juazeiro-BA, só embargou a obra depois de uma denuncia no Ministério Publico. A prefeitura fica na obrigação de cobrar dos executores da obra a resolução do problema causado aos moradores prejudicados, inclusive os moradores do Condomínio estão com dificuldades de deslocamento tendo por motivo o alagamento na entrada do mesmo.
OBS: Quando o empresário assumiu as obras do condomínio, tinha como obrigação efetuar a pavimentação da Q A (hoje leva o nome de Rua Madressilva, no projeto seria a área comercial do condomínio).
A água fica impedida de escoar seguindo a topografia da rua por um simples motivo: o condomínio fechou as caneletas de escoamento de água da chuva. As chuvas vieram e gerou uma lagoa que ficou acumulada na via publica. A empresa executora da obra deixou material no local aumentando os transtornos.
Laete Valentim
9 comentários
23 de Feb / 2017 às 17h05
CORRIGINDO UM EQUIVOCO : O NOME CORRETO DESTA RUA É :'MADRESSILVA' ( FLOR) E NÃO 'MADRE SILVA' (NOME DE PESSOA,NO CASO, UMA MADRE CHAMADA SILVA )...
23 de Feb / 2017 às 23h21
Meu caro. As vezes na vida quem quer muito não consegue nada. Quem quer tudo não leva nada. Talvez se vcs fizessem um acordo com os executores da obra o problema nao teria acontecido. A culpa é de vcs moradores e deles também. Sentem e conversem. Ajam como pessoas civilizadas.
24 de Feb / 2017 às 08h40
A culpa e da prefeitura que já devia ter calçado essa rua , pois e uma vergonha dois condomínio perto e nenhum calçamento.
24 de Feb / 2017 às 08h47
Resposta ao CIDADÃO: Em primeiro lugar gostaria que a pessoa que se titulariza cidadão se Identificasse para podermos informar a você a verdade dos fatos e pedir orientações a sua pessoa de como resolver esse empace. A você infelizmente falta a sabedoria de se informar dos fatos ocorridos em anos de negociação, o responsável pela obra até a data de hoje não cumpriu com o que ficou acertado com o mesmo no decorrer desses anos, tenha a respossabilidade de quando quizer opniar por algo procure ter conhecimento da causa. O cidadão participou da reunião que o empresario realizou a 10 anos atras?
24 de Feb / 2017 às 17h08
Seu Valentim. Deixe de valentia. Estou so sugerindo que vcs entrem em um acordo. Eu nao entendo. Como é que os executores da obra estavam iniciando o calçamento e vcs denunciaram para parar a obra e agora estão reclamando a falta de respeito. Voces tambem são culpados pela lama.
25 de Feb / 2017 às 09h17
RESP. cidadão em nenhum momento le trato com valentia, a obra estava sendo executada sem projeto sem alvará e arria prejudicar todo e serviço de topografia ja realizado pela prefeitura a tempos atrás. você aceitaria que na rua que voce morra ja toda feita a topografia para um dia vim a pavimentação asfáltica, chegasse um cidadão com interesse particular jogasse toda agua de chuva daquela localidade para a porta de sua casa ? toda obra em via publica ou privada tem que obedecer o código de postura do município. fizemos valer os nossos direitos e vai ser cumprida a lei você gostando ou não.
27 de Feb / 2017 às 14h13
Continua valente seu Valentim. Estou SUGERINDO que voces tentem chegar a um entendimento para resolver o problema o mais rápido possivel. Sou a favor que a lei seja cumprida. Se voces forem esperar pela prefeitura vão continuar na lama. Seja mais humilde. Falta de sabedoria deixa o homem com o coração de pedra e a mente travada.
01 de Mar / 2017 às 16h40
Não queria entrar no mérito deste assunto mas vou deixar aqui minha opinião. pelo que entendi tem uns querendo que seja feita a obra seguindo o código de postura do município e o outro lado, querendo fazer a obra no jeitinho brasileiro na clandestinidade.
02 de Mar / 2017 às 00h10
Acordado acho que vc ainda ta dormindo. Estamos segerindo que os interessados sentem para fazer um acordo. Os moradores e os responsaveis pelo calçamento, para que a obra seja feita obedecendo a lei. Se for esperar pela prefeitura não acontece nada e a lama continua.