Depois do início das aulas, no último dia 15 de fevereiro, os gestores escolares da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro participaram da primeira reunião com as superintendências e diretorias da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, nesta terça-feira (21), no auditório da secretaria.
"O objetivo desse encontro foi apresentar de forma mais detalhada, os instrumentos da sistemática de trabalho da SEDUC para 2017 e tirar todas as dúvidas dos gestores, vice gestores e coordenadores pedagógicos, sobre as mudanças e novidades que foram implementadas depois das escutas realizadas pela secretária Lucinete Alves, com todos os setores das escolas. As equipes se mostraram satisfeitas com as mudanças, que vão facilitar o trabalho dos professores e gestores no dia-a-dia, proporcionando mais tempo livre para trabalhar diretamente na aprendizagem do aluno", ressaltou a superintendente de gestão, Renata Gouveia.
Durante o encontro, os gestores tiraram as dúvidas sobre as mudanças no Planejamento Pedagógico, na Normativa de Avaliação, dos projetos 'Educação Nota 10', 'Intervir' e 'Hora de Ler', além de conhecerem mais detalhes sobre os livros didáticos da Editora Aprender do Ceará, a qual a SEDUC firmou parceria. Outro assunto abordado foi a ampliação da parceria com o Instituto Ayrton Senna, que oferecerá consultoria de formação dos gestores e coordenadores pedagógico, ampliação das turmas de Correção de Fluxo, consolidação da Alfabetização no 3º ano e fortalecimento do Programa de Gerenciamento de Dados, para o ensino Fundamental I.
"O professor está muito satisfeito com as mudanças, ele terá mais tempo para trabalhar no dia-a-dia com foco na aprendizagem do aluno. A gente tem percebido que com estas mudanças, as melhoras vão acontecer como um todo, na questão administrativa, pedagógica e uma valorização maior dos gestores e professores", avaliou a vice gestora da Escola de Tempo Integral, Izabel Amorim.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
0 comentários