O prefeito Paulo Bomfim, com menos de dois meses de mandato, enviou à Câmara de Vereadores projeto de Lei que reajusta o salário dos professores em 7,64% e também aumento salarial dos servidores administrativos da educação de Juazeiro. O ato da assinatura do Projeto de Lei aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, no Paço Municipal e contou com a presença de vereadores e da secretária da Educação, Lucinete Alves, além de gestores e professores da Rede Municipal de Ensino.
Durante discurso, o prefeito Paulo Bomfim relembrou a crise econômica e política e da dificuldade de cerca de 50% dos gestores do país não conseguirem pagar o piso salarial aos professores, mas que fará todo o esforço para manter a política de valorização do servidor implementada pelo ex-prefeito Isaac carvalho, que promoveu 153 % de aumento, dentre outros benefícios aos educadores, inédito na história de Juazeiro. “A gente sabe da importância do reajuste, de manter o profissional da educação valorizado, pois é ele quem cuida da formação de pessoas. Agradecemos os vereadores pelo apoio e esperamos que seja aprovada o mais breve possível”, declarou Paulo Bomfim.
Para secretária de Educação, este é um fortalecimento e valorização da ação pedagógica e, especialmente, da consolidação da política de reajuste salarial já implementada e com continuidade na gestão de Paulo Bomfim. “Considerando que o nosso Fundeb em 2016 foi de R$105 milhões e agora, em 2017, reduziu para 102 milhões, mas entendendo a importância de valorizar o servidor, a gente fez um esforço grande, muitos cálculos para aplicar um reajuste de 7,64% aos professores, além de aumento salarial para os funcionários administrativos. O repasse do Fundeb está comprometido em 2017 apenas com salário, 13º e férias. Mesmo assim, estamos fazendo redimensionamento do nosso planejamento para que tenhamos material didático, reformas, formação de professores, manutenção de escolas e a consolidação do Programa de Autonomia Financeira. Mas a primeira prioridade foi garantir a aplicação de toda a receita do Fundeb no pagamento da folha. Não vamos, em nenhum momento, dar um passo atrás na política de valorização do servidor que foi implementada desde 2009”, garantiu Lucinete Alves .
A Professora da Rede Municipal desde 1998, a professor Isabel Cristina reconhece a política de valorização. “Enquanto educadora, me sinto valorizada, porque, de fato, nós temos avançado bastante. E ficamos muito felizes em saber que o prefeito Paulo Bomfim está dando continuidade ao trabalho do ex-prefeito Isaac. Parabenizo e agradeço pela sensibilidade e organização, já que temos conhecimento de que outros municípios estão com dificuldades, e aqui recebemos este reajuste”, ressaltou a gestora escolar. O presidente da Câmara, Alex Tanuri, assegurou que irá colocar o projeto em pauta. “Estamos dispostos a cooperar com o executivo e com Juazeiro. Sendo o projeto um benefício para a população juazeirense, no caso os professores, será muito bem acolhido”, afirma.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
6 comentários
21 de Feb / 2017 às 21h21
PERGUNTAR NÃO OFENDE E OS DEMAIS SERVIDORES VÃO TER O AUMENTO DEVIDO ESTAMOS NO AGUARDO OU VAMOS FICAR DE MOLHO COMO SEMPRE.....
22 de Feb / 2017 às 07h03
Que o prefeito envie logo ao presidente da câmera, os projetos de reajuste de todas as categorias .Como fizeram com seus reajuste de vereadores, prefeito.
22 de Feb / 2017 às 08h21
Após anunciar que o Paraíso é aqui "Não terá oposição ao seu governo na Câmara de vereadores" O Prefeito Paulo Carvalho deveria pedir ao seu líder na Câmara que venha com os demais deis realizar a sessão da Câmara no seu gabinete, afinal lá será mais comodo para ele tomar suas decisões!
22 de Feb / 2017 às 11h42
Cadê a APLB estou gostando da postura de Gilmar, afinal ou é professor ou é ignorante aponto de não saber que esse reajuste foi o que o governo federal deu, o município não deu nada. Agora quero saber qual o percentual que foi dado ao administrativo?
22 de Feb / 2017 às 11h52
Alex vamos ver qual será o aumento dos demais servidores, lembre que agente comunitário também tem piso se vocês deram a os professores 7,64% não vamos ter problema.
22 de Feb / 2017 às 14h36
òtima noticia, mas acho muito forçado dizer que Paulo Bonfim concedeu aumento, quem concedeu aumento foi a prefeitura municipal de juazeiro, do jeito que esta colocado paraece que a "pessoa" paulo vai bancar os custos do aumento. No minimo deviam colocar "prefeito concede aumento" senão força.