Após finalizar as ações de mutirão de limpeza na Rua Zero, bairro Alto da Maravilha e na Rua 05, bairro Maringá, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta segunda-feira (20), os trabalhos de varrição, capina, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio na Avenida José Messias de Souza, bairro Maringá e na Escola Agrotécnica. O serviço de mutirão em grandes avenidas e vias de acesso da cidade é mantido permanentemente em função do grande fluxo de pedestres e veículos nesses locais.
O diretor de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, destaca que os agentes estão nas ruas da cidade diariamente trabalhando para manter a cidade limpa. "Os mutirões vêm desempenhando um papel fundamental no município e melhorando a qualidade de vida da população. Esse é um trabalho contínuo do governo municipal para manter a cidade limpa", finalizou Jorge.
Em relação ao setor de Parques e Jardins estão trabalhando com ações de poda e coleta nas árvores na Avenida Flaviano Guimarães, Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, e Praça do bairro Centenário. "Os serviços de poda acontecem através de um planejamento estratégico que observa a necessidade dos bairros e também em pontos específicos, como praças, avenidas e ruas de grande fluxo da cidade, além do atendimento de demandas da população que apresenta suas necessidades através do protocolo da secretaria", informou o diretor de Parques e Jardins, Gilberto Cerqueira da Silva.
O secretário da SESP, Celso Leal, enfatiza que o poder público esta atuando, mas é preciso que a população também faça a sua parte, não jogando lixo em vias públicas ou em terrenos abandonados. "A limpeza não depende somente da administração pública por isso pedimos o apoio dos moradores. Infelizmente há pessoas que jogam entulhos nas ruas logo depois que a limpeza é realizada no bairro e essa atitude acaba dificultando o nosso trabalho", ressaltou Celso.
As solicitações chegam via atendimento telefônico 3612-5411, e também via ofício, encaminhado a SESP, localizada na Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
21 de Feb / 2017 às 12h44
Perguntar não ofende. Gostaria de saber, quando irá chegar essa limpeza aqui na praça da Paz? Essa praça fica entre às ruas Getúlio Vargas e Joana Angélica, bairro Santo Antônio. A praça é um lixo só, as árvores há muito tempo não são podadas, e o mais triste, são as drogas e os paredões no finas de semana que começam às 12:00 e vão até madrugada afora, e a polícia nada. Isto é uma vergonha.