Boa tarde Geraldo,
Como é do saber de todos, a seca vem judiando de muita gente no nosso sertão. Para os pequenos agricultores essa situação é ainda mais difícil, nem todos tem acesso a água de adutoras, nem todos tem condições de perfurar poços artesianos, etc.
Na minha comunidade a situação não é diferente, barreiros secaram, a lagoa comunitária está entupida, a água da rede do Saae nunca chegou a minha casa, não tem poço comunitário, não tem pasto para os animais (alimentando-os com mandacaru triturado na forrageira).
Agora me pergunto: "- Onde estão os políticos que nas campanhas eleitorais de 2012 e 2016 tanto prometeram na minha comunidade?"
Tá na hora de voltarem e ver nossa situação...
Então Geraldo, através deste, solicito a presença dos governantes do município para fazer uma visita na minha comunidade em caráter de urgência (pois a chuva pode chegar a qualquer momento) para ver a situação da Lagoa Comunitária. A lagoa da Fazenda Lagoa do Tanquinho (Distrito de Massaroca) atende no mínimo a 5.000 animais das 62 famílias da Comunidade de Curral Novo - Jacaré, a mesma está tão entupida que seca com menos de 6 meses depois de cheia.
Grato desde já, aguardo retorno.
Henrique Morgadoria
1 comentário
20 de Feb / 2017 às 17h39
Não existe uma Secretaria de Agricultura à altura autêntica neste município. Não possui Agrônomos concursados que conheçam demandas das comunidades do interior. Existe uma empresária do ramo hoteleiro que está administrando este setor importante, onde salva-se apenas o amigo Chaveco. Não possui corpo técnico e este prefeito vaqueiro continua mandando o garçom mentir que fez concurso público para esta secretaria bem como na do meio ambiente. 90 % do pessoal que trabalham nestas secretarias, não são concursados. O resto é mentira.