A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai disponibilizar neste ano cerca de 200 mil toneladas de milho aos estados nordestinos que enfrentam a estiagem pelo sexto ano consecutivo. O produto, que vai reforçar os estoques, será destinado ao Programa Venda de Milho em Balcão. Com o aumento da oferta aliada a isenção do ICMS, decretada pelo governador Paulo Câmara, o milho destinado aos produtores de base familiar, comercializado pela Conab, terá valores reduzidos.
Além do aumento da oferta pela Conab, o Governo de Pernambuco isentou o ICMS proporcionando uma melhor condição de aquisição aos produtores, que poderão comprar a saca de 60 quilos a R$ 47,66 (preço válido até o final de fevereiro), segundo informações da Conab.
O decreto nº 44.037 tem validade até 31 de dezembro de 2017. "A isenção é resultado do compromisso assumido pelo governador Paulo Câmara em apoiar os setores produtivos, sobretudo os de base familiar, em um período de desafios para Pernambuco, para o Nordeste e para o Brasil", considerou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.
Ascom PE
0 comentários