Iniciou nesta quarta-feira (15), e segue até o próximo dia 17, o curso realizado pela Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) sobre atuação Parlamentar Municipal: Conhecimentos Inerentes e Desafios. O evento contou com a participação de todos os vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho, além de assessores e colaboradores jurídicos e legislativos.
O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, durante a abertura do curso, destacou a importância da capacitação. "Tivemos a ideia de realizar este curso para que possamos aperfeiçoar ainda mais os vereadores que já tem mandato e os outros que estão entrando no legislativo agora”, pontuou. “O legislativo é o ponto chave para que tenhamos uma cidade desenvolvida; esse é o nosso objetivo principal", ressaltou o presidente.
Além dos vereadores e assessores, o evento contou com a participação do prefeito Paulo Bomfim e do ex-prefeito Isaac Carvalho. Paulo Bonfim parabenizou a ação: “Para mim é um momento de felicidade vir aqui trazer um abraço à Câmara de Vereadores. E saudando todos os vereadores eu queria abraçar o vereador presidente, Alex Tanuri, e parabenizar pela iniciativa. A Câmara precisa estar mais qualificada. E reciclar é sempre importante”, disse.
“Eu não tenho dúvidas que a Câmara de Vereadores depois deste curso, com certeza será outra Câmara. Uma Câmara mais qualificada, mais atenta aos problemas da nossa cidade e com mais conhecimento das leis do nosso município”, complementou e finalizou Bomfim. O evento continua, a partir das 8h, durante toda esta quinta (16/02), no Grande Hotel de Juazeiro.
Ascom CMJ
2 comentários
16 de Feb / 2017 às 11h36
Esses Vereadores deveriam visitar prédios públicos e instalações municipais - iniciadas pelo mesmo governo que o Alex apoiou ou seja, Misael - inacabadas e abandonadas, inclusive no centro ao lado da receita federal (há 10 anos virou cagadouro público, é uma vergonha!), o prédio da 28 de Setembro centrão da city, o da estação da Piranga ninguém fala mais, já foram vários projetos. A orla 2 ? A cidade não possui Biblioteca Pública de Vergonha. Cadê os Intelectuais da Secretaria de Analfabetização e Cultural. Ninguém tá vendo?
16 de Feb / 2017 às 11h44
O legislativo é um poder independente, parem com essa subserviência que tá feio!