O morador do bairro Alto da Maravilha Maurício Cavalcante esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (15) oportunidade em que cobrou efetiva participação das associações na defesa dos interesses da coletividade e maior fiscalização da Federação das Associações de Moradores e Entidades Afins.
“O papel das associações de moradores é dialogar com a população do seu bairro, identificar os problemas, dialogar com os vereadores, prefeitura, para buscar as melhorias para o bairro, solucionar os problemas, ou seja, o papel da associação é lutar pelos bairros, mas o que vemos são algumas associações usadas para fins pessoais, associações que estão apenas de enfeite, paradas, não tem finalidade nenhuma” expressou Maurício.
Ele admitiu que tem juntamente com outros amigos interesse de assumir a associação do seu bairro independente de quem seja o presidente para buscar as melhorias que a população tanto reivindica. “A atual diretoria da associação do Alto da Maravilha está inerte aos problemas do bairro. Não vou nem colocar o problema do Parque Lagoa de Calu porque a prefeitura já anunciou um projeto de recuperação da praça. São vários os problemas entre eles a queda de energia que tem sido uma constante e se a gente quer o problema resolvido tem que ir atrás como fomos à Coelba na tentativa de sanar essa problemática” prosseguiu o comunitário.
“A associação de moradores é uma grande força tem que ser usada como uma sub-prefeitura para os bairros terem acima de tudo representatividade. A federação das associações é tipo uma justiça eleitoral, é responsável por fiscalizar as associações, e não tem acontecido isso, as associações realizam suas eleições, sem nenhuma fiscalização, feita de todo jeito, são definidos os estatutos sem ninguém saber, ou seja, para que existe a federação?” concluiu Maurício Cavalcante prometendo novas cobranças em favor do Alto da Maravilha.
4 comentários
16 de Feb / 2017 às 09h15
ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO,PRECISA SEU PRESIDIDA POR HERÓIS. QUEM A PRESIDE PERDE A PRIVACIDADE,A PAZ,A TRANQUILIDADE,VIVE SENDO CRITICADO PELA POPULAÇÃO DO BAIRRO SEMPRE ACUSADO DE NÃO FAZER NADA,JAMAIS É OUVIDO E SEMPRE IGNORADO PELOS PODERES PÚBLICOS,AINDA GASTA DO PRÓPRIO BOLSO PARA CUMPRIR SUAS INCOMPREENDIDAS FUNÇÕES.EU, PRA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO ? NEM PENSAR !...
16 de Feb / 2017 às 09h20
O presidente da Associação do Alto da Maravilha trabalha na prefeitura de Juazeiro, Doca de dona Dada, jamais colocará pressão sobre cobrança.
16 de Feb / 2017 às 15h45
Infelizmente nos últimos anos ser presidente de bairro e ser funcionário dá prefeitura falo sem medo de errar pois 90% destes estão trabalhando no poder público municipal
16 de Feb / 2017 às 20h15
Não só os Presidentes, mas ate á federação... o Chico também foi... assim nunca terá uma associação que preste.