Pontos de ônibus estão sendo construídos nas localidades que margeiam o Lote 5 da BR-235/BA, rodovia que corta o norte da Bahia. As construções garantem segurança e conforto para quem necessita pegar ônibus nesses locais, a exemplo do povoado Lagoa do Boi e do distrito de Pinhões, ambos no município de Juazeiro.
A estrutura dos pontos de ônibus foi projetada tanto para o período de chuva quanto para a época de seca - que é mais comum na região. As paradas são fechadas em três dos quatro lados, o que oferece sombra na maior parte do dia.
O Lote 5 da BR-235/BA, que está a cargo do Consórcio SVC/PAVISERVICE, liga o distrito de Pinhões à cidade baiana de Juazeiro. Cerca de 90% da obra neste trecho já está concluída. Dos 75,40 quilômetros de extensão, aproximadamente 68 quilômetros já estão asfaltados.
As atividades estão concentradas no intervalo de 4km sem asfalto, próximo da Agrovale. Nesta parte da rodovia está sendo executado o serviço de terraplanagem – que nivela a estrada antes de começar o processo de aplicação do asfalto. Homens também trabalham na Ponte do Rio Torão, no Bairro Primavera, em Juazeiro.
A implantação e pavimentação da BR-235/BA é uma obra do Governo Federal por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os serviços em execução obedecem aos preceitos do desenvolvimento sustentável.
A Gestão Ambiental da BR-235/BA é executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), que conta com equipe mobilizada para garantir o cumprimento das leis ambientais estabelecidas na Política Ambiental do Ministério dos Transportes, bem como à legislação e às normas ambientais vigentes.
Ascom
2 comentários
15 de Feb / 2017 às 19h39
Acho que é esse mesmo grupo que está a cargo do Consórcio SVC/PAVISERVICE, junto com o DNIT BA, e ai quando recomeçam a TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO??
16 de Feb / 2017 às 15h27
Nunca... Temer não vai mandar mais dinheiro para essa obra. O governo municipal é "do contra".